Home > MAQUIAGEM > Base para pele negra: o guia definitivo para você achar seu tom ideal

Base para pele negra: o guia definitivo para você achar seu tom ideal

Existem alguns truques para a base ficar perfeita em você! Saiba como encontrar o tom de fundo da sua pele, a fazer misturinhas de bases e muito mais!

Criado por Avon Brasil

Uma das coisas mais difíceis na hora da preparação da pele com base é acertar sua cor ideal. Para quem tem a pele negra, essa tarefa pode ser ainda mais difícil!

Há duas razões comuns para isso: 1) a gama de cores da base escolhida é limitada; 2) a pele do rosto apresenta mais de um tom.
Veja o nosso guia definitivo de base para pele negra e acerte no make!

 

Dicas para acertar a cor de base para pele negra

 

1) Descubra o tom de fundo da sua pele

O primeiro passo para acertar na cor da base é descobrir o “tom de fundo” da sua pele. Mas o que isso significa? Observe o seu rosto no espelho: o tom predominante é mais avermelhado, neutro ou amarelado?

Depois, é só comparar esse tom à gama de cores da base que você escolher. 😉

Anota aí outra dica para te ajudar: a maioria das peles negras apresentam o tom de fundo amarelado.

 

2) Misture 2 ou mais cores

Sua pele já ficou acinzentada após aplicar a base? Isso acontece quando o tom do produto é mais claro que o da sua pele – resolva esse problema misturando 2 ou mais cores de base!

Às vezes, essa misturinha pode não ser suficiente. Isso por que é comum que a pele negra apresente tons diferentes no rosto: mais claras no centro e mais escuras nas extremidades da face. Aplique cores diferentes em cada área com a ajuda de um pincel de base que garante maior precisão.

 

3) Encontre uma base de alta tecnologia

Optar por produtos de alta tecnologia e com grande variedade de cores é essencial para conquistar uma pele perfeita com base.

A Base Líquida Ultramatte conta com 18 cores com a exclusiva tecnologia Cor Fiel, fazendo com que a cor da maquiagem se adapte à cor da sua pele. Incrível, né?

4) Matifique e ilumine!

Matificar e iluminar ao mesmo tempo?! Calma, a gente te explica melhor. 😉

A maioria das peles negras são oleosas, por isso é fundamental optar por uma base matte que segura a oleosidade ao longo do dia e selar o make com um pó compacto.

Elas também ficam lindas com um bom iluminador! O segredo aqui é saber onde aplicar todos esses produtos corretamente.

Aplique o pó compacto nas áreas do rosto que costumam apresentar mais oleosidade, como a zona T (testa, nariz e queixo). Ilumine a pele nas áreas mais altas do rosto, como as têmporas, abaixo das sobrancelhas e no arco do cupido.

 

Viu como existem bons truques na hora de escolher a base para pele negra? Encontre a base com o acabamento ideal para você e nunca mais erre na cor! 😉