Home > FALANDO DE PELE > Como tirar manchas do rosto? Veja dicas simples para combatê-las de vez

Como tirar manchas do rosto? Veja dicas simples para combatê-las de vez

Não importa o quanto você cuida da pele e ela continua com manchas? A gente conta os segredos para você se livrar delas com passos simples. 😉

Criado por Avon Brasil

As manchas são uma das principais queixas de pele das brasileiras. Apenas um descuido e pronto, elas se instalam no seu rosto e demoram para sair.

Conheça as principais causas e os tipos de manchas na pele e aprenda a tratá-las!

 

Por que as manchas aparecem na pele?

As principais causas para o aparecimento das temidas manchas são: exposição prolongada ao sol, marcas de acne e envelhecimento da pele.

 

Como as manchas se manifestam na pele?

Elas aparecem nas mais variadas formas e cores. As mais comuns são as manchas avermelhadas, normalmente causadas pela acne, e as escurecidas, mais comuns após a exposição solar sem proteção ao longo dos anos. As regiões do rosto, pescoço e mãos são as áreas mais afetadas por elas.

Como tirar manchas do rosto

Os cremes para tirar manchas funcionam?

Os produtos específicos para clarear manchas são muito eficazes. O creme clareador facial, com maior poder de hidratação, é recomendado para o uso diário. Para potencializar os resultados do creme ou usar sozinho para uma hidratação com textura superleve, aposte no sérum clareador.

Para clarear manchas nas mãos, escolha um creme específico para essa região, com ingredientes clareadores e que hidratam profundamente a pele fina e suscetível dessa área.

 

Como cuidar da pele já manchada ou evitar que as manchas apareçam?

Além de incluir os cremes clareadores de manchas na sua rotina de cuidados com o rosto e as mãos, faça da proteção solar um hábito! O filtro é capaz de previnir o aparecimento das manchas solares, a causa número um de manchas na pele.

 

Agora é só colocar essas dicas em prática! Descubra como combinar seu tratamento anti-manchas com o tratamento Renew ideal para sua idade.