Home > MAQUIAGEM > Como usar corretivo colorido: vem aprender com o vídeo da Magá Moura

Como usar corretivo colorido: vem aprender com o vídeo da Magá Moura

Amarelo, lilás ou verde? Cada corretivo colorido tem uma função diferente na maquiagem. Veja as dicas no vídeo da Magá e conheça o lançamento de Mark!

Criado por Avon Brasil

O corretivo colorido pode assustar à primeira vista, mas bastam alguns truques certeiros na hora da aplicação para você conquistar uma pele impecável com maquiagem.

A youtuber Magá Moura, que já preparou um tutorial closeiro com dicas de maquiagem para fotos, está de volta! Dessa vez, é para ensinar a usar o CC Lápis Corretivo, lançamento de Mark. São três cores: Lilás Iluminador, Amarelo Suavizador e o Verde Neutralizador – cada um para disfarçar um tipo de marca da pele.

Vem com a gente entender tudo sobre os corretivos coloridos! 😉

 

 

O círculo cromático explica tudo

Você sabe por que usar um corretivo verde, amarelo ou lilás em vez de apenas um no tom da sua pele? O círculo cromático é a resposta!
Como usar corretivo colorido
A ideia é usar cores complementares, que possuem maior contraste entre si. Assim, ao aplicar a cor de corretivo que é complementar ao tom da marca da sua pele, você consegue neutralizá-la. Olha só:

  • Corretivo Verde – para marcas avermelhadas

A cor verde é complementar ao vermelho. Logo, você pode usar o corretivo verde para neutralizar as marcas avermelhadas da pele, como espinhas e rosáceas.

  • Corretivo Amarelo – para marcas arroxeadas

Para neutralizar marcas arroxeadas, como as olheiras, opte pela cor complementar a ela: o amarelo.

  • Corretivo Lilás – para marcas amarronzadas

O tom de lilás é ideal para neutralizar as marcas amarronzadas, como aquelas causadas pelo sol ou as sardas (caso você queira disfarçá-las!).

 

Como aplicar sem ficar com o rosto todo colorido?

Se você tem medo de aplicar o corretivo colorido e ficar com o rosto amarelo, lilás ou verde, saiba que isso é bem fácil de evitar.

O segredo é aplicar primeiro o corretivo no dedo – no caso do corretivo em lápis, é só dar leves batidinhas no produto com a ponta dos dedos. Depois, passe o dedo sujo de corretivo na sua pele.

Neutralizou direitinho a cor da mancha? Agora é a vez do corretivo da cor da sua pele! Aplique sobre o tom colorido, também com suaves batidinhas. Dessa forma, você disfarça a cor da sua marca e não fica com o rosto todo coloridão! Demais, né?

 

O apontador é o melhor aliado do seu lápis

É melhor que seu corretivo em lápis esteja sempre apontado – assim, na hora de passar nos dedos, a chance de exagerar na quantidade é bem menor!

Para isso, use um apontador duplo específico para maquiagem. Com duas entradas, uma para cada tamanho de lápis, ele não danifica seus produtos. Use para apontar qualquer maquiagem no formato de lápis: o seu corretivo, o batom lápis e o lápis de olho, é claro!

 

Viu como é fácil usar o corretivo colorido? Agora é só arrasar no close!