Home > PRÊMIO AVON > Duda Molinos: o preferido das celebridades

Duda Molinos: o preferido das celebridades

Um dos mais consagrados maquiadores do Brasil conta a relação dele com o Prêmio Avon de Maquiagem. Saiba mais sobre Duda Molinos.

Criado por Avon Brasil

Quando o assunto é profissional de beleza no Brasil, um dos primeiros nomes que nos vêm a cabeça é Duda Molinos.

Com mais de 25 anos de carreira, Duda percebeu o seu gosto pela arte desde muito cedo. Aos 14 anos de idade já frequentava aulas de desenho, pintura e história da arte.

Molinos já assinou como coordenador de beleza de grandes desfiles como Christian Dior, Pierre Cardin e Vivianne Westwood. Entre os estilistas brasileiros ele também é o queridinho do ramo, sendo criador de beleza dos principais desfiles do país.

 

Wall of Fame

O Wall of Fame é o reconhecimento dado a maquiadores consagrados, que contribuíram para o desenvolvimento da maquiagem no Brasil e inspiram novas gerações de profissionais.

Os homenageados recebem uma placa com o molde das mãos e uma réplica fica exposta na sede da Avon, em São Paulo.

Duda Molinos é um dos profissionais que está nesse seleto grupo de homenageados. Fomos saber mais da ligação desse mestre da maquiagem, com o Premio Avon. Confere aí:

 

Duda, qual a sua relação com o Prêmio Avon?

Participo do prêmio desde que ele foi criado. O prêmio Avon foi o primeiro e mais importante que ganhei ao longo da minha carreira, tenho uma relação de muito afeto com ele.

 

O que mudou na sua carreira após ser premiado?

O reconhecimento pela indústria da beleza e também pelos profissionais da área. Sem dúvida impulsionou minha carreira e tornou nossa profissão mais reconhecida, além de ter ajudado muito para a minha formação profissional.

 

Qual a importância deste prêmio para o cenário da maquiagem no Brasil?

É o prêmio de maquiagem mais importante do país, e por ser o mais reconhecido, ele acaba sendo o ponto alto da carreira da maioria dos profissionais dessa área. O Prêmio criou uma cultura de concurso que não havia antes no Brasil e solidificou a relevância dos profissionais de beleza no cenário brasileiro.

 

Na sua percepção, qual a importância da marca AVON para os brasileiros?

Assim como em todos os países que a marca atua, o Brasil também admira a história da Avon, por ser referência de qualidade e bom atendimento por gerações. A marca é completamente consolidada no Brasil como uma das principais empresas de maquiagem do país.

 

Como se sentiu tendo suas mãos eternizadas no Wall of Fame?

Fiquei muito agradecido pela homenagem feita a minha carreira e por participar disso junto com profissionais tão renomados, foi uma honra e talvez a maior satisfação e reconhecimento que eu já tenha tido pelo meu trabalho ao longo dos anos.

 

Qual conselho você dá para quem está começando na profissão? Indica participar do prêmio? 

Sempre aconselho não só os jovens maquiadores, mas também as pessoas que já estão no mercado a participarem do prêmio, pois acho que ele traz visibilidade e reconhecimento para a carreira dos profissionais, não só para os ganhadores, mas para todos que participam em geral.

Atualmente o Prêmio está ainda mais interessante, pois tem regras muito inclusivas e justas começando pela sua seleção que é feita por mérito e não mais por indicação, acho que isso foi um grande avanço, mostrando a proximidade que o concurso tem com os novos tempos.

 

duda molinos
Duda Molinos
« 1 de 5 »