Home > MAQUIAGEM > Passar corretivo antes ou depois da base? Veja 5 dúvidas comuns sobre make

Passar corretivo antes ou depois da base? Veja 5 dúvidas comuns sobre make

Tem algumas dúvidas sobre make? Reunimos 5 dicas para você perder o medo de usar sombra, passar delineador e muito mais. Vem ver!

Criado por Avon Brasil

Você pode tudo quando o assunto é maquiagem! Seja para maquiar a pele, olhos ou a boca, a criatividade é sua melhor amiga. <3

É comum que algumas dúvidas surjam quando o assunto é tão cheio de possibilidades. Você sabe aplicar a maquiagem para conseguir o efeito que você quer? É isso que vamos mostrar aqui! 😉

 

1. Como escolher a sombra?

Com a tendência das sombras coloridas, do look mais descontraído e monocromático, escolher e aplicar a sombra se tornaram tarefas mais fáceis e divertidas.

Se quiser acertar sem muito esforço, uma dica é harmonizar a cor da sombra com o tom da sua pele. As peles mais claras ficam ótimas com tons quentes e suaves, como o rosa. Aqueça mais o tom se sua pele for média: tons terrosos, como a sombra marrom, valorizam o look. Tem a pele escura? Arrase com os tons de berinjela!

2. Como passar delineador nos olhos?

Um dos grandes dramas da maquiagem é a hora de passar delineador nos olhos. Quem nunca fez um traço mais grosso do que gostaria ou acabou com o make de um olho diferente do outro?

Se você é iniciante no delineador, experimente usar um lápis delineador macio com esponja esfumadora: se o traço der errado, é só esfumar depois! Quando tiver adquirido mais prática no traço (não tenha preguiça de treinar em casa, hein?), aplique o delineador líquido para um acabamento mais intenso.

Dica extra: experimente a caneta delineadora! Com formato prático, é fácil de usar até por quem não tem muita experiência no make. <3

 

3. Como fazer o batom durar mais na boca?

Uma das grandes vantagens dos batons com acabamento sequinho é a longa duração. Se você prefere o charme dos batons cremosos, não tem problema: existem alguns truques para prolongar a duração.

Contorne e preencha os lábios com um lápis labial: com textura mais seca que a dos batons, ele dá uma mãozinha na duração. Outra dica muito eficaz é usar uma camada fina de pó compacto nos lábios – acredite, dá certo! Aplique com um pincel de sombra, retire o excesso com um lenço e aplique mais uma camada do seu batom para a cor não perder a intensidade.

 

4. Devo passar corretivo antes ou depois da base?

O que passar primeiro: base ou corretivo? Essa é uma dúvida bem comum que não tem apenas uma resposta – vai depender do efeito que você quer na sua maquiagem.

Para corrigir marquinhas da pele de maneira mais natural, aplique o corretivo depois da base – com a pele já uniformizada, você vai precisar aplicar menos corretivo e o acabamento do make fica mais leve.

No caso dos corretivos coloridos, faça a aplicação antes da base. O objetivo deles é neutralizar a cor das olheiras e marquinhas – e não te deixar com a pele vermelha, verde ou laranja. Aplique a base após o corretivo colorido para uniformizar a pele e, em seguida, um corretivo do seu tom de pele.

 

5. Como passar batom matte líquido?

O batom matte líquido chegou pra ficar! Com cor intensa, acabamento sequinho e longa duração, esse tipo de batom é superprático. Porém, existem alguns segredinhos que facilitam (e muito!) a aplicação.

Escolha um batom matte líquido com fórmula hidratante e aplicador bem fininho: os lábios ressecados podem deixar o acabamento manchado e o pincel precisa ser bem preciso para definir o contorno dos lábios.

Vamos para a aplicação: primeiro, defina o contorno dos lábios com o pincel. Depois, com uma camada fina do batom, preencha os lábios com a cor escolhida. Enquanto espera secar, não fique mexendo nos lábios – isso pode manchar! Caso ainda tenha dificuldade para fazer o contorno, use um lápis labial antes e aplique o batom líquido seguindo o contorno do lápis.

Pronto, agora é só aproveitar seu batom com acabamento supersequinho!

 

Gostou das nossas dicas? Então bora começar a fazer os makes que você ama! 😉