Home > MAQUIAGEM > Versatilidade no look: veja 6 dicas de maquiagem marrom

Versatilidade no look: veja 6 dicas de maquiagem marrom

Maquiagem marrom é superversátil e pode ser usada tanto na sua rotina diária, quanto em eventos à noite. Veja nossas dicas e inspire-se em suas próximas produções!

Criado por Avon Brasil

A maquiagem marrom é uma opção curinga que pode ser usada tanto no dia a dia, quanto em produções noturnas mais elaboradas. Veja como diversificar seus looks usando lápis para esfumar, sombras e batom desse tom!

 

1. Profundidade no olhar e charme no make

A sombra marrom é superversátil e pode ser usada sozinha ou para compor looks.

Se optar por usá-la como complemento em tons mais claros da paleta nude, a nossa dica é marcar bem o côncavo com um marrom médio para ganhar profundidade no olhar. Caso queira passar somente a sombra marrom em toda a pálpebra móvel, fique à
vontade para escolher seu tom preferido, pois, nesse caso, a regra é não ter regra alguma!

 

2. Complemento para causar!

O look marrom por si só já fica supersofisticado, mas para adicionar mais glamour na produção, que tal usar o lápis cromado para criar uma maquiagem marrom com dourado?

A nossa dica é usá-lo nos cantos internos dos olhos para iluminar o make ou na linha d’água para realçar o olhar.

 

3. Aquele charminho discreto

O lápis para esfumar da cor marrom é superindicado para quem adora destacar os olhos sutilmente. Ele delineia e realça o olhar de uma forma natural.

Passe o lápis na linha d’água ou rente aos cílios superiores e finalize esfumando os cantinhos externos. Look lindo e clean, feito em instantes.

 

 

4. O molde do rosto

Podemos dar várias dicas de make para você, mas tem uma que vai ajudar em toda e qualquer produção: sobrancelhas preenchidas!

Elas são de fato o molde do nosso rosto e o tom marrom ajuda, e MUITO, a deixá-las naturalmente marcantes.

Você pode usar o gel delineador para sobrancelhas, e com ajuda de um pincel, a sombra marrom que mais se aproxima ao tom dos seus fios!

Para mais dicas de sobrancelhas clique aqui.

 

5. Pele iluminada

O marrom não se restringe apenas aos olhos, ele pode ser usado como blush no lugar dos tons de vermelho ou rosa.

Como o efeito glow está com tudo, aposte em usar o blush bronze com iluminador para ter mais brilho e aquela cor de verão que a gente adora, o ano todo!

 

6. Que tal um look monocromático?

Depois das dicas de sombras, lápis e blush nos tons de marrom, só faltou o batom dessa cor para criar uma produção monocromática!

Nossa dica é batom café que, além de deixar seu look supersofistifacado, contém FPS 20 para proteger seus lábios contra os efeitos nocivos do sol!

 

Clique aquie veja mais técnicas de sombras para variar seus looks!