Home > NOVIDADES > Noite da Beleza Negra: conheça o evento transformador do Ilê Aiyê

Noite da Beleza Negra: conheça o evento transformador do Ilê Aiyê

Empoderadora e inclusiva, a celebração do bloco afro de Salvador já está em sua 39ª edição. Vem saber tudo sobre essa festa tão transformadora! 😉

Criado por Avon Brasil

Desde 1974, o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, dá o ritmo do carnaval baiano. Criado com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira, o Ilê destaca-se no processo de identidade e da autoestima do negro.

A Noite da Beleza Negra é um exemplo dessa força transformadora – é por isso que a Avon levou o Batom Epic com todos os seus tons e transformadores para esse evento tão especial.

 

A Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê

Todos os anos, o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil elege sua Deusa do Ébano. Mas esse não é um concurso de beleza convencional – muito pelo contrário! Além de não incentivar a rivalidade entre as competidoras, mulheres de todas as medidas podem participar. Entre os requisitos, a candidata deve ser negra, empoderada, conhecer a história do Ilê e, claro, dançar bem para arrasar no dia do evento. Isso é beleza que faz sentido! 😉

A Deusa do Ébano, ou Rainha do Ilê, traz a sorte do ano. Ela tem a missão de representar o Ilê Aiyê, participando de apresentações do bloco no Brasil e no mundo, além de levar ao público “todo encanto e consciência que a mulher negra necessita para elevar sua autoestima e censo crítico”, de acordo com o site oficial do Ilê Aiyê.

 

A festa da 39ª edição

No dia 20 de janeiro, a Noite da Beleza Negra recebeu convidados incríveis na Senzala do Barro Preto, em Salvador, para festejar a cultura negra e coroar sua nova Deusa do Ébano. É claro que a Avon não poderia perder a chance de participar dessa festa épica!

A grande Rainha da festa foi Jéssica Almeida Nascimento dos Santos, de 19 anos, nomeada a nova Deusa do Ébano! Jéssica competiu com outras 16 mulheres, entre elas a primeira estrangeira a participar do evento, a norte-americana Sheryland Neil, de 35 anos. Ainda teve coroação das princesas do Ilê Aiyê: Milena Sampaio Nascimento, de 33 anos, e Lorena Matos dos Santos, de 20 anos.


O júri desta edição contou com muita gente bacana, entre elas a atriz Giovanna Ewbank, que compareceu ao evento com seu marido, Bruno Gagliasso, e a filha Titi, de 4 anos.

Nossa integrante do Clube de Influs, Paloma Barbiezinha, também marcou presença por lá. O grupo Dream Team do Passinho foi o escolhido para fechar o som da noite com muita ginga.

E aí, já conhecia essa noite tão transformadora? A Avon tem orgulho de poder fazer parte de um evento que celebra o empoderamento feminino e a diversidade, valorizando o poder e a beleza da mulher negra.

« 1 de 8 »