Home > FALANDO DE PELE > O que é colágeno? Entenda sua importância para a pele

O que é colágeno? Entenda sua importância para a pele

A partir dos 25 anos, há uma diminuição anual de 1% do colágeno da pele. Saiba o que são as fibras colágenas e sua importância para a saúde e beleza da pele.

Criado por Avon Brasil

Quem nunca ouviu falar que colágeno é bom para a pele? Apesar desse ingrediente estar muito presente nas rotinas de beleza, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto.

A gente te conta qual a função do colágeno e por que usar esse ingrediente fundamental para uma pele bonita e saudável. 😉

 

Por que as fibras colágenas são importantes para a pele do rosto e pescoço?

O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo nosso corpo. Assim como a elastina, ele é responsável por dar força e flexibilidade à pele.

A sua quantidade diminui com o passar dos anos, o que pode causar linhas de expressão e rugas no rosto e pescoço. Por isso, ele é um ingrediente superimportante em produtos antissinais!

 

É possível reparar o colágeno danificado da pele?

Antes de tudo, a pele deve estar hidratada. Isso por que as fibras de colágeno dependem da água para sua renovação e bom funcionamento. Então, ao hidratar a pele, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele mais firme.

Existem produtos que, além de aumentar a produção, são capazes de reparar o colágeno danificado na pele. O resultado? Rugas e linhas de expressão menos visíveis em menos de um mês. ?

Inclua um creme facial com colágeno na sua rotina de cuidados com a pele. Aplique depois da limpeza e antes do protetor solar.

Quer resultados ainda mais rápidos? É só incluir um sérum facial com colágeno, que tem a textura superleve e ainda ajuda a potencializar os resultados do creme.

 

Além de cuidar da sua pele com produtos ricos em colágeno, que tal unir a sua maquiagem com um tratamento antissinais? Conheça as maquiagens da linha Renew!