Home > Destaque > Ubuntu: meu futuro, nosso futuro, um afrofuturo

Ubuntu: meu futuro, nosso futuro, um afrofuturo

No mês que marca o Dia da Consciência Negra, a Avon lança uma reflexão sobre o Afrofuturismo, com 6 lindas mulheres negras representando o movimento. Vem ver!

No Afrofuturismo, o ressignificar parte da tradição para inovar. Ressignificar o presente e apresentar novas projeções de como os negros querem se ver no futuro. Ressignificar a própria existência para além das dores e, para isso, existem movimentos transformadores e manifestações dentro da comunidade negra que merecem ser evidenciados.

Pensando nisso, a Avon lança no mês que marca o Dia da Consciência Negra, uma reflexão sobre o Afrofuturismo, movimento que desenha a visão de jovens negros sobre aquilo que acreditam e desejam para suas realidades e próximas gerações.

Gravado em Paraisópolis, periferia da zona sul de São Paulo, o filme traz propostas futuristas, com uma visão atual e necessária. Dividido em cinco temas – ressignificação, ancestralidade, corpo, futuro e ubuntu, que é filosofia africana baseada no reconhecimento do ser a partir do coletivo em que está inserido -, a reflexão conta com elementos diversos para propor discussões sociais a partir de cada um dos contextos.

As personagens – Ana Paula, Arlete, Giovana, Magá Moura, Negravat e Raquel – usam roupas inspiradas no brilho e na alfaiataria da África, além da maquiagem, que ressalta os traços e tons de pele. Saiba mais sobre os itens usados no make:

 
Como destacar os lábios:

Performer, atriz, artista e modelo, Ana Paula de 22 anos apostou no Batom True Mattelizado cor vermelho para dar destaque ao make e beiços! Nos olhos usou a Sombra de longa Duração Verde Eterno.

 
Maquiagem natural que destaca a pele:

Revendedora da Avon há mais de 35 anos, Arlete preferiu a maquiagem natural, destacando sua pele e traços. Para isso, usou a Base Ultramatte Avon True cor marrom escuro e o Corretivo em Creme também marrom escuro. 


Máscara de cílios para chamar muita atenção: 

Giovana, 27 anos e visual merchandising, apostou na máscara Supershock Definition para dar volume aos cílios e chamar muita atenção! Na pele apostou na Base Líquida Matte e no Corretivo em Creme na cor Amêndoa. E aí, gostou do make sutil e cílios bem longos? 

 
Make monocromático e iluminado: 

Influenciadora digital e referência para muitas meninas e mulheres, Magá Moura optou por um make monocromático e bastante iluminado. Para isso, usou o Quarteto de Sombras Cintilante na cor Terracota + Sobra cremosa de longa duração na cor bronze imortal, o Blush em pó True Color na cor Amora e, para o efeito luminoso, a Paleta iluminadora Mark. 

 
Seriedade no olhar: 

Negravat, bacharel em música com habilitação em canto erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul, usa o Quarteto de Sombras Cintilante e o Gel Delineador Prolongado na cor preto cintilante para trazer seriedade no olhar. 

 
Olho tudo, boca nada:

Raquel Cabaneco, 22 anos, optou por colorir o olhar com a Sombra de Longa Duração cor verde eterno e o Batom True Mattelizado cor Orquídea Radiante + Rosa Cristalino. 

E aí, o que achou da maquiagem das representantes da campanha? Para saber mais como encontrar o tom ideal de base para pele negra, clique aqui