Home > MAQUIAGEM > Batom para pele negra: dicas e fotos pra se inspirar

Batom para pele negra: dicas e fotos pra se inspirar

Para valorizar ainda mais os traços da pele negra, confira algumas cores de batons que vão evidenciar o tom de pele.

Na maquiagem não há padrões a serem seguidos, é você quem determina as cores e técnicas que deseja usar. Claro que podemos desfruir de algumas tendências para alcançar resultados mais precisos e entender o que mais combina com você e seu tom de pele. Mas lembre-se que a beleza é relativa, por isso use uma maquiagem que você se sinta bem, confortável e radiante! O importante é se sentir diva e feliz! 🙂  

O batom é um dos itens do nécessaire que pode valorizar ainda mais os traços da pele negra. As diversas cores e tonalidades geram efeitos diferentes no tom de pele, com batons que vão desde os mais discretos até os mais ousados. 

Segue abaixo algumas dicas de batom para pele negra:


Cores quentes e abertas

Os tons quentes como o coral e o vermelho são super versáteis. Com eles você pode construir um look do dia para ir ao trabalho, ao museu ou a compromissos a céu aberto. Você pode usar os tons abertos à noite também, seja em festas sociais, balada com as amigas ou jantares com o crush! 

Os tons de vermelho não tem pra ninguém! Na pele negra, os vermelhos mais alaranjados não ficam gritantes e dão um superdestaque ao make! Aposte nas cores vivas como o vermelho fatal com FPS15. O batom hidrata e condiciona os lábios, além de deslizar suavemente e cobrir os lábios instantaneamente. 


Tons arroxeados 

Os tons de roxo e violeta são ideais para quem pretende usar batons que chamam mais atenção, já que as cores são mais ousadas. Os batons em tons de roxos e framboesa dão um tom sofisticado ao look, tanto para o dia, quanto para noite. E os mais fechados, aqueles mais puxados para o vinho, também ficam super modernos! 

Que tal o batom Cereja ou o batom metalizado Orquídea Radiante


Rosinha básico e nada básico

São vários os tons de rosa e, para pele negra, os rosas mais vibrantes ficam incríveis e destacam a pele. Já os rosas claros dão mais destaque a boca, ao formato dela e dos lábios, que costumam ser mais espessos e carnudos. 

Os tons rosados podem ser usados para criar um toque romântico e alegre na maquiagem simples ou destacar uma maquiagem mais elaborada! A pele negra combina com os batons rosa vibrantes, como o Pink Brilhante, e os mais fechados, como o Rosa Radiante


Nude

Cada pessoa tem um nude para chamar de seu. Os batons nude para pele negra podem ser mais puxados para o marrom ou para o rosa, tudo depende do seu gosto e maquiagem do dia. A dica é encontrar a cor do batom que mais se aproxima a cor natural da sua pele, para assim, criar uma harmonia com o restante do make! 

O nude valoriza os olhos, já que os lábios ficam neutros e abrem espaço para olhos marcantes. Aposte nos tons de marrom mais quentes ou nudes corais mais escuros são tiro certo, como o batom Bronze ou o Cobre Luz.

Use e abuse dos batons nude ou coloridos e se joga, bebê! E para saber como escolher base para pele negra, confira aqui um guia definitivo para você achar o seu tom ideal!