Home > MAQUIAGEM > Batom vermelho: tons, texturas e acabamentos diferentes

Batom vermelho: tons, texturas e acabamentos diferentes

Descubra os tipos de batom vermelho e escolha o seu favorito! São tons, texturas e acabamentos diferentes. Vem ver!

Você já conhece todos os tipos de batom vermelho? A cor é tendência em qualquer época do ano. Nos dias quentes ou nos frios, existem tonalidades, texturas e acabamentos que se adequam ao clima. Cada cobertura traz um efeito diferente nos lábios e looks. Olha só o que separamos para vocês:


BATOM MATTE

A textura do batom matte é mais opaca e fosca dos que os demais tipos de batom. Usar o batom vermelho matte nos dias mais nublados pode ser uma ótima escolha, já que nas estações frias, o acabamento matte ganha mais força. 

O matte é moderno, tem uma cobertura sequinha e colorida, dá um superdestaque aos lábios, tem longa duração e não derrete na boca. Ele combina melhor nos looks que exigem mais formalidade, como festas elegantes e reuniões formais, por exemplo. Para as festas, aposte nos tons  abertos de vermelho, enquanto para reuniões, os fechados caem super bem! 


BATOM CREMOSO

O acabamento cremoso oferece lábios hidratados e tem alta fixação, com fácil aplicação. Alguns tem texturas mais leves, outros possuem mais brilho. Eles aparecem nos formatos bastão ou líquido e são mais usados no dia a dia, baladas e praias, pois combinam muito com dias quentes. 

Você pode escolher o batom vermelho cremoso para ocasiões informais, despojadas e alegres. Claro que não é uma regra, mas uma dica a mais para acertar no look! Tudo vai depender da maquiagem, look e local que você vai! 


BATOM METALIZADO

Forte tendência nos anos 90, o batom metalizado voltou com tudo. Os tons costumam ser densos e altamente pigmentados, e um dos efeitos que esta textura traz aos lábios, é a ilusão de lábios maiores. O batom vermelho metálico é cheio de atitude. O seu efeito multidimensional destaca o desenho da boca e traz um toque iluminado, sem abrir mão do efeito sequinho da textura matte. 

Saiba mais sobre o batom metalizado aqui! 


BRILHO LABIAL OU GLOSS

O brilho labial hidrata e condiciona os lábios, sem deixá-los pegajosos. O vermelho suave e vermelho certeiro tem textura em gloss (molhada e lustrosa), aparentando lábios volumosos, cobertura uniforme e longa duração. O acabamento intensifica a cor, deixando a pigmentação do vermelho bem radiante.

Agora que você já conhece algumas texturas, veja como aplicar o batom vermelho:

1. Aplique a mesma base que usa para preparar a pele, nos lábios. Isso vai uniformizar a cor dos lábios com o seu tom de pele, intensificando a cor do batom e aumentando a durabilidade do mesmo. 

2. Desenhe um ‘X’ no arco do cupido, sabe? Isso vai ajudar a manter a simetria entre os lados. 

3. Para auxiliar a aplicação do batom vermelho, use o delineador retrátil para contornar os lábios. A textura cremosa e macia facilita o manuseio e prepara a boca para o batom. 

Pronto! Seu batom vermelho vai ficar lindo! Escolha a textura e cobertura que mais se identificou e arrase! Se quiser algumas inspirações de maquiagens práticas com batom vermelho, clique aqui