Home > NOVIDADES > Ilê Ayiê: 40ª Noite da Beleza Negra

Ilê Ayiê: 40ª Noite da Beleza Negra

A 40ª Noite da Beleza Negra premeia a Deusa do Ébano. Vem saber quem é a vencedora do melhor bloco Afro do carnaval baiano!

O Ilê Aiyê é o mais antigo e famoso bloco Afro de Carnaval do Brasil. Surgido na década de 70 como atitude revolucionária para debater o sistema racista que impediam pessoas negras em blocos carnavalescos, o movimento, nomeado como Beleza Negra, reunia pessoas negras para irem às ruas de Salvador, na Bahia, curtir o carnaval com suas vestimentas e danças.

Com o passar dos anos, o movimento foi ganhando força e transformou-se em cultura baiana. O desfile do bloco Ilê Aiyê é um dos momentos mais esperados na cidade, assim como a premiação da Deusa do Ébano, onde elege-se a mulher negra para representar o bloco no respectivo ano.

Em 2019, ela é eleita pela sua graça, pela sua forma de dançar, pela beleza única que ela carrega, a beleza que tem a cara do povo brasileiro. Ela é Daniele Nobre. A grande vencedora da 40ª Noite da Beleza Negra do bloco Ilê Aiyê, o espetáculo que celebra a resistência, história e beleza negra.

Com Batom Nude Ultramatte da Avon, Daniele escolheu ficar confortável e arrasar muito! E conseguiu, né? Assim como ela, todas as participantes do Concurso Deusa do Ébano usaram maquiagem Avon, que é a grande patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo. Todas com os novos batons Nude #Ultramatte. 🙂 

E você pode ter o seu também! Vem aqui ver as 9 tonalidades do batom nude e encontre o seu! 

Daniele Nobre celebra sua vitória no palco em meio à uma chuva de papéis dourados! E ano que vem tem mais! 

Quer saber dicas de maquiagem para pele negra? Clique aqui!