Home > FALANDO DE PELE > 4 benefícios do protetor solar: mais beleza e saúde para sua pele!

4 benefícios do protetor solar: mais beleza e saúde para sua pele!

Você sabe quais são os benefícios do protetor solar no dia a dia? Proteger, hidratar, prevenir manchas e envelhecimento… Vem saber mais!

O protetor solar é importante para manter sua pele saudável em dias de sol ou nublados. Depois dos passos básicos da sua rotina de cuidados com a pele — limpar, tonificar e hidratar — ele é o complemento que faz diferença no dia a dia.

O melhor jeito de usar é aplicar e deixar secar durante cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol. Aqui damos uma dica: a aplicação do protetor solar pode ser uma das primeiras coisas que você faz ao acordar, assim, até você sair de casa, a pele do seu rosto, pescoço e colo já está sequinha.

Para continuar protegida ao longo do dia, reaplique o produto a cada duas horas. O Fator de Proteção Solar (FPS) precisa ser no mínimo 30 e, dependendo do tom da sua pele e do tempo de exposição ao sol, pode ser maior.

Não tenha medo da pele ficar oleosa — nem ressecada —, pois existem protetores para todos os tipos de pele. A quantidade mínima indicada para a região do rosto, orelhas e pescoço é a de uma colher de chá. Com isso, você garante o desempenho do FPS informado na embalagem.

Você sabe quais são os benefícios do protetor solar para a sua pele?

1. Protege a pele

A principal função do protetor solar é proteger a pele dos raios ultravioleta (UVA e UVB) e infravermelhos. Então, é fundamental o uso constante mesmo em dias com pouco sol. Isso porque os raios que causam danos à nossa pele ainda estão lá. A diferença é que não percebemos que a pele está sendo atingida.

Mesmo que você não vá sair de casa, é importante passar protetor solar. A luz visível, aquela do celular, computador, lâmpada, sabe? Ela também causa danos à pele, ou seja, é preciso se proteger sempre, viu?

2. Hidrata

protetor solar facial penetra na pele e ajuda na hidratação, deixando-a com aspecto melhor e dando luminosidade à região. Se sua pele for seca, ele pode somar ao hidratante que você tiver aplicado antes.

3. Previne o envelhecimento precoce

Ao longo dos anos, nossa pele fica exposta aos raios solares constantemente. Isso faz com que as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele, desgastem de forma mais acelerada. É o chamado fotoenvelhecimento, que aparece como rugas, linhas de expressão e manchas.

Para prolongar a aparência jovem da pele, um bom protetor solar deve ser usado diariamente. Saiba mais sobre o colágeno e como repará-lo!

4. Evita manchas

Os raios UVA são os causadores das manchas que aparecem na nossa pele depois de tomar sol sem nenhuma proteção. Um dos benefícios do protetor solar é exatamente esse, ele impede que a radiação entre em contato com o corpo.

O uso do protetor solar precisa ser um hábito para que a pele fique saudável. Se você já possui manchas saiba como tratá-las para amenizar sua aparência.

A rotina de cuidados com a pele começa com outros passos — que você confere aqui — e pode ser ainda mais eficaz com o protetor solar.