Home > MAQUIAGEM > Aprenda a como afinar o rosto com maquiagem com dicas simples

Aprenda a como afinar o rosto com maquiagem com dicas simples

Aprender a como afinar o rosto com maquiagem pode até parecer complicado a primeira vista, mas com um pouco de prática se torna algo natural. Veja nossas dicas!

Cada rosto possui suas nuances, formatos e particularidades. Dependendo das luzes e sombras que são criadas eles tendem a parecer mais finos ou mais largos, principalmente em fotos ou vídeos. Para isso, a técnica de contorno para o rosto entra em ação e da um jeitinho.  

Ela consiste em dar profundidade aos locais que desejamos disfarçar com tons mais escuros e iluminar as partes onde queremos destacar. Para começar aplique a base de costume para uniformizar o tom da pele e deixar o rosto com apenas uma tonalidade. 

Agora, vamos aprender a como afinar o rosto com maquiagem? 

BOCHECHAS

Para afinar as bochechas use as pérolas bronzeadoras e faça uma linha entre a maçã do rosto e a mandíbula bem rente a raiz dos cabelos e orelha em direção a boca. Deixe um espaço de dois dedos entre o traço e a boca.

Com um pincel esfume a linha para cima. Caso o tom mais escuro seja levado para baixo pode não produzir o efeito desejado. Em seguida, faça triângulos invertidos abaixo dos olhos com o iluminador e leve suas laterais do início do nariz em direção às têmporas. 

NARIZ

Com os mesmos produtos escureça as laterais do nariz partindo das sobrancelhas e vá até a ponta. No centro, use o iluminador para destacar o local e dar a sensação visual de que o nariz é mais fino. Saiba mais sobre como afinar o nariz com maquiagem aqui. 

TESTA

Para fazer com que a testa pareça menor faça uma linha rente a raiz dos cabelos próximo às têmporas com o tom mais escuro que sua pele, esse passo dará profundidade visual ao local. Como complemento, o iluminador deve ser aplicado no centro da testa quase que em continuação ao traço iluminado do nariz.

QUEIXO

O truque aqui é passar abaixo do rosto e trazer levemente para as laterais do queixo para conseguir o efeito de que o rosto é mais definido. A aplicação pode ser feita também um pouco baixo da boca no início do queixo. Sendo assim, o iluminador será aplicado entre aquele contorno da bochecha e a mandíbula e na parte mais alta do queixo. Lembre-se de esfumar bem para que os traços fiquem suaves. 

Para finalizar e harmonizar o rosto, aplique o pó compacto. O blush pode ser usado normalmente para dar um toque de cor natural. 

Viu como é simples afinar o rosto com maquiagem? Agora, que tal aprender agora a como desenhar a sobrancelha com lápis? Clique aqui e confira!