Home > FALANDO DE PELE > Como cuidar da pele: 8 dicas para deixá-la sempre saudável e linda

Como cuidar da pele: 8 dicas para deixá-la sempre saudável e linda

Nos preocupamos com a pele do rosto, mas e com o restante do corpo? Pensando nisso, separamos algumas dicas de como cuidar da pele de dentro e para fora. Veja!

A pele do corpo também merece atenção e cuidados específicos para ficar bonita e saudável. Fatores como a duração banho, temperatura da água e a aplicação de protetor solar influenciam diretamente na aparência da pele. Aspectos internos também fazem a diferença, sabia que uma boa noite de sono e a quantidade adequada de água deixam a pele mais radiante? Agora, vamos às dicas!


Limpeza

O ideal é iniciar o banho em água morna para retirar a sujeira do rosto e do corpo de forma saudável. Banhos longos e em altas temperaturas tendem a remover o óleo natural da pele, o que acaba ressecando a superfície da cútis.

Para o rosto, a limpeza duas vezes ao dia basta. Uma ao acordar e outra para dormir. Isso combate a oleosidade sem trazer o efeito rebote, que acontece quando retiramos toda a oleosidade da pele e ela produz uma quantidade maior para repor. É possível usar o gel de limpeza facial para fazer isso. 


Hidratação

O hidratante repõe a água e os nutrientes da pele. Para isso, você pode aplicá-lo assim que sair do banho, comece com uma pequena quantidade e faça uma massagem na pele até que ele seja absorvido pela pele. 


Esfoliação

A esfoliação acelera e estimula o processo de renovação da pele. Isso porque o processo remove as impurezas profundas e a camada mais superficial da cútis. O esfoliante pode ser aplicado com leves movimentos circulares. A frequência de uso pode ser de até duas vezes na semana, dependendo do seu tipo de pele. Saiba mais sobre esfoliação aqui.


Vitamina C

A vitamina C é uma opção para manter a pele jovem e a aumentar a eficácia do protetor solar. Com o Renew Vitamina C Super Concentrado Antioxidante é possível conseguir isso em até 4 semanas de uso contínuo e diário de manhã e/ou à noite. 


Proteção

Usar protetor solar diariamente ajuda a evitar o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas. O ideal é usá-lo 30 minutos antes da exposição ao sol e o FPS precisa ser, no mínimo, 30 e pode ser maior dependendo do tom da sua pele. 


Beber água 

A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Ingeri-la em pouca quantidade causa desidratação, inclusive na pele. O ideal é consumir cerca de 2 litros por dia, mas esse valor pode variar de acordo com sua altura, peso e estilo de vida.


Uma boa noite de sono 

Dormir pouco pode deixar a pele opaca, pálida e criar bolsas d’água abaixo dos olhos. Além disso, pode contribuir para o aparecimento de outras marcas e manchas. São necessárias de 7 a 9 horas de sono por noite para descansar completamente. 

Gostou de saber como cuidar da pele do corpo? Então que tal ver como criar uma rotina de cuidados para pele do rosto? Clique aqui e confira!