Home > MAQUIAGEM > Saiba como desenhar a sobrancelha com lápis com dicas simples

Saiba como desenhar a sobrancelha com lápis com dicas simples

Sabe quando você faz aquela mega produção nos olhos mas sente que falta alguma coisa? Pensando nisso, nós viemos ensinar a como desenhar a sobrancelha com lápis!

Tendência há alguns anos, a sobrancelha marcada virou um clássico. Ela complementa a maquiagem dos olhos e da um destaque especial a eles. Veja como desenhar a sobrancelha com lápis em poucos passos e arrase! 

O ideal é fazer isso depois da preparação da pele para evitar o efeito esbranquiçado nos fios. Lenços de limpeza facial podem ser utilizados para retirar o excesso de base dos pelos.


MARQUE A SOBRANCELHA

O traço natural da sua sobrancelha será a base para o desenho. Sendo assim, fazer algumas marcações no início e no fim irá ajudar no momento de preencher as falhas. Um lápis iluminador pode ser usado para isso.  

1. Encoste o lápis na lateral do nariz. A extremidade de cima dele irá indicar o ponto inicial dos fios e marca o limite do desenho. Faça um traço com o lápis para marcar.

2. Em seguida, gire o lápis na diagonal e, ao chegar no arco da sobrancelha, faça outra demarcação.

3. Continuando na diagonal, ao encostá-lo no final do olho, marque o ponto limite do traçado. 

Com isso, você pode redesenhar a sobrancelha, mas sem infringir seu tamanho original. Esse procedimento ajuda a manter a harmonia do rosto. 


HORA DO DESENHO

Para visualizar seu início e fim, penteie os pelos para cima. Em seguida, use um lápis para sobrancelha e preencha as falhas. Passe-o levemente abaixo dos fios e vá subindo. Esse movimento ajudará a esfumar o traço no ponto inicial.

Se você quiser um visual natural, termine o contorno com um pouco mais de pressão do que no início, mas sem pesar muito a mão. Utilize o pente para visualizar e esfumar as linhas do lápis. 

O tom adequado para esse processo é o que for mais próximo a tonalidade dos fios. Identificar se eles são mais acinzentados, avermelhados ou amarronzados também ajuda no momento da compra. Assim, não ficará tão contrastante em contato com o rosto. 


TRUQUES FINAIS

Por fim, use corretivo nas extremidades da sobrancelha para esconder qualquer fio sobrando e dar acabamento. Com algumas batidinhas em direção a pálpebra, espalhe o produto para que fique com um resultado natural. Isso dará um toque iluminado na região.

Para fazer com que o desenho fixe por mais tempo, aplique máscara de cílios incolor. Lembre sempre de fazer isso na direção do pelo como se estivesse penteando os fios. 


COMO REMOVER A MAQUIAGEM SEM DANIFICAR A SOBRANCELHA? 

É comum sentir preguiça de remover a maquiagem ao chegar em casa. Mas esse hábito prejudica a saúde da pele e dos pelos da sobrancelha. A região dos olhos é mais sensível e, por isso, merece uma atenção maior.

Para remover a maquiagem dessa área, use lenços umedecidos com movimentos leves no sentido do pelo, afinal, não queremos arrancá-lo, né?

Depois, com o sabonete de limpeza facial, lave o restante do rosto para remover os últimos resíduos de maquiagem e deixar a pele completamente limpa. 

E aí, viu como é simples desenhar a sobrancelha? Que tal aprender também a fazer um delineado? Clique aqui e veja nossas dicas!