Home > MAQUIAGEM > Como fazer uma maquiagem simples e bonita em 7 passos!

Como fazer uma maquiagem simples e bonita em 7 passos!

Pra provar que um make closeiro não precisa ser complicado, a gente vai te mostrar como fazer uma maquiagem simples e bonita em 7 passos!

Tem dia que a gente não tá a fim de perder tempo na frente do espelho, não é mesmo? Por isso, nós preparamos um tutorial de uma maquiagem simples e bonita pra você ficar com cara de #AcordeiAssim… Linda!

Vale lembrar que antes de aplicar o make, é importante lavar, tonificar e hidratar a pele. A aplicação de um protetor solar facial também é indispensável.

Uma pele bem preparada é o segredo de uma maquiagem com bom acabamento, independente do make ser simples ou super complicado 😉

Agora sim… Preparar, apontar, maquiar!

PELE

1. PRIMER: o primer faz com que o seu make dure por mais tempo, preenche os poros dilatados e as linhas de expressão, e deixa sua pele super macia e com toque aveludado.

2. BASE: para uniformizar o tom da sua pele, aplique uma camada de base ou BB cream com a ajuda de um pincel. Lembre-se que quanto menos produto você usar, mais natural vai ser o resultado do make. 

Se você quiser uma pele com acabamento iluminado, experimente misturar o iluminador líquido com a base ou aplica-lo antes da base.

Dica: você pode usar um corretivo da cor da sua pele para corrigir qualquer marca ou mancha que a base não cobriu.

3. PÓ BRONZEADOR OU BLUSH: para devolver a cor e o contraste à pele, aplique o pó bronzeador nas maçãs do rosto, com um movimento diagonal, esfumando o produto em direção às têmporas. Você pode finalizar esse passo aplicando um pouco de blush nas maçãs do rosto, o que vai deixar sua pele corada e com aspecto saudável.

Quer saber mais sobre como usar as Pérolas Bronzeadoras Avon True? Confira abaixo a resenha que a Mari Saad fez:

4. ILUMINADOR: o iluminador vai destacar os pontos altos do rosto e deixar sua pele com um super glow! Quer aprender como usar iluminador? Confira nosso guia do iluminador aqui!

OLHOS

5. SOMBRA: em um look simples e natural, a sombra pode ser mais discreta, servindo apenas para dar profundidade aos olhos. Esfumado com tons neutros e terrosos é versatilidade pura!

6. MÁSCARA: na hora de escolher uma máscara de cílios, as opções são muitas: desde a máscara alongadora com efeito super natural até a que imita o efeito poderoso de cílios postiços. Você também pode apostar na máscara incolor para dar uma leve levantada no olhar.

BOCA

7. BATOM OU GLOSS: para finalizar essa maquiagem simples e bonita, aplique um batom matte BAPHO ou um gloss. Você também pode passar um hidratante labial ou um lip balm para dar uma cor levinha e garantir a hidratação dos lábios.

Maquiagem simples e bonita finalizada! Agora que tal aprender como desenhar a sobrancelha com lápis e garantir um olhar super marcante? Confira nosso passo a passo aqui!