Home > MAQUIAGEM > Como fazer uma máscara de Carnaval para cair na folia!

Como fazer uma máscara de Carnaval para cair na folia!

As máscaras de papel e plástico, a gente conhece. Mas você sabia que podemos criá-las com maquiagem? Vem aprender como fazer uma máscara de carnaval!

Com os dias passando e o Carnaval chegando, a procura por maquiagens e utensílios para a folia aumenta. E a máscara não fica de fora. As de plástico e papel são velhas conhecidas do público, mas agora chega a vez das produções de maquiagem!

Veja o passo a passo de como fazer uma máscara de Carnaval com maquiagem: 

1. Trace o desenho da máscara com um lápis delineador 

2. Com um pincel, esfume as bordas para dentro do perímetro da máscara 

3. Para colori-la, é possível usar a paleta iluminadora, depositando por cima do traço preto 

4. Os olhos também merecem destaque! Com o quarteto de sombras, faça um esfumado promovendo um degradê monocromático com os tons da paleta 

5. Para dar ainda mais destaque ao olhar, use um delineador e complemente com máscara de cílios 

6. Finalize os olhos com o Brow Tattoo para desenhar e definir as sobrancelhas

Os lábios também podem receber cores vibrantes mesmo com a máscara de Carnaval no rosto, hein? Aplique um batom vermelho para dar o up final na maquiagem.


Como fazer uma máscara de Carnaval durar mais? 

Para passar horas no bloquinho com a máscara de Carnaval intacta no rosto, usar produtos de longa duração é a melhor opção. Outra dica é manter a pele saudável com uma rotina de cuidados com o rosto. Com eles, a aderência entre o make e a pele aumenta e, como a hidratação está garantida, a pele não irá absorver a água da base, deixando-a perfeita por mais tempo. 

Também é possível alternar a textura dos produtos aplicados. Com um produto líquido e, por cima, uma em pó, a duração e fixação aumentam. É isso que acontece quando passamos o corretivo antes das sombras para que fixe melhor.

E ai, aprendeu a como fazer uma máscara de Carnaval com maquiagem? E agora, porque não descobrir como conquistar o bronze dos sonhos sem ir à praia? Clique aqui e confira!