Home > FALANDO DE PELE > Como hidratar os lábios: passo a passo e dicas!

Como hidratar os lábios: passo a passo e dicas!

Quem nunca sentiu os lábios ressecados ou então ficou com aquelas pelinhas soltas? Nós separamos algumas dicas de como hidratar os lábios. Vem ver!

Quando estamos com os lábios secos, rachados, feridos ou com pelinhas soltas, é sinal de que devemos hidratá-los. Os sintomas de ressecamento podem ser causados por diversos fatores, como: desidratação, queimaduras solares, alimentos ácidos, bebidas alcóolicas ou cítricas, fumo, alergia à cremes dentais ou batons, alterações climáticas, entre outros. 

Por isso, separamos algumas dicas e cuidados para deixar os lábios ressecados mais saudáveis e bonitos. Olha só:


MÉTODOS QUÍMICOS 

1. Hidratantes e reparadores

A pele dos lábios não possui glândulas sebáceas, que são responsáveis pela produção do sebo da pele e pela lubrificação e impermeabilização cutânea. Por isso, o uso continuo de produtos hidratantes é tão importante, já que ajudam a formar uma barreira protetora nos lábios contra os danos externos. Que tal usar um hidratante labial e/ou protetor labial para restauração intensiva dos lábios? 

2. Protetor solar 

Proteger os lábios contra os raios UVA/UVB é tão importante quanto proteger  o corpo e o rosto. A pele dos lábios é mais fina e sensível do que o restante  do rosto, que é protegido por uma camada de pele espessa. Por isso, existem cuidados específicos para região. Experimente Care Sun+ e proteja-se contra envelhecimento e queimaduras solares. 


MÉTODOS NATURAIS

1. Beba bastante água 

Para garantir umidade aos seus lábios, mantenha-se hidratado. Beba bastante água durante o dia.  

2. Evite alimentos salgados, picantes e cítricos 

Se a sua pele e/ou lábios estiverem ressecados, evite ingerir alimentos que possam prejudicar ainda mais seus lábios, como salgadinhos, pipoca, molho picante, laranja, limão, entre outros. 

3. Esfolie os lábios com ingredientes naturais

Misture uma colher de açúcar, uma colher de mel e outra de azeite. Com uma escova de dente, faça movimentos leves e circulares. Depois, deixe os ingredientes agirem, de 15 a 30 minutos. Em seguida, remova a mistura com água corrente. O esfoliante caseiro vai ajudar a remoção de células mortas e deixar os lábios macios.  

E aí, pronta para hidratar os lábios e mantê-los lisinhos e suave? Para conhecer os cuidados específicos para cada tipo de pele, clique aqui