Home > MAQUIAGEM > Como montar um kit de maquiagem completo!

Como montar um kit de maquiagem completo!

Você sabe como montar um kit de maquiagem completo? Confira aqui uma lista dos produtos que não podem ficar de fora!

Saber como montar um kit de maquiagem completo é essencial pra quem ainda tá meio perdido no mundo do make e quer descobrir quais produtos são realmente necessários. Para te dar uma ajudinha, a gente fez uma lista dos produtos que podem ser adicionados ao seu kit. 

Dica: os produtos podem variar de acordo com o seu gosto e estilo de maquiagem 😉

PELE

PRIMER: o primer ajuda a controlar a oleosidade e a diminuir o tamanho dos poros, além de fazer com que a maquiagem dure por mais tempo.

CORRETIVO COLORIDO: os corretivos coloridos são ótimas opções para quem quer disfarçar e esconder manchas e marcas, deixando a pele com um aspecto mais uniforme.

CORRETIVO COR DA PELE: é comum achar que o corretivo deve sempre ser mais claro do que o tom da sua pele. Mas, na verdade, o corretivo mais claro é usado para iluminar o rosto na hora de fazer o contorno, não para corrigir manchas.

Para isso, o ideal é usar um corretivo que seja parecido ou igual ao tom da sua pele, principalmente quando o objetivo for disfarçar olheiras, já que um corretivo muito mais claro pode deixar as olheiras mais aparentes.

BASE: na hora de escolher uma base para incluir no seu kit de maquiagem, você pode optar por uma base matte de cobertura média ou alta. Essa base pode ser usada de diferentes maneiras e seu acabamento pode ser manipulado com o uso de um creme hidratante facial e iluminador líquido, por exemplo.

Para conseguir um acabamento iluminado, misture um pouco destes produtos à base. Se quiser uma cobertura mais leve, misture uma quantidade de base com um pouco de hidratante facial. Para obter uma cobertura mais alta, é só aplicar mais camadas. 

Dica: se você for usar mais de uma camada de base, aplique camadas finas. Assim o acabamento do make vai ficar mais natural. 

ILUMINADOR: o iluminador já tem lugar garantido no necessaire e nos nossos corações! Ele pode ser líquido, holográfico, em bastão… Enfim, opções não faltam. Quer aprender como usar iluminador? Confira nossas dicas aqui!

PÓ FACIAL: se você tem pele oleosa e quer conseguir um acabamento matte, experimente selar a base e o corretivo com um pó facial. Você pode aplicar uma fina camada de pó por todo o rosto ou só nas áreas que tendem a acumular mais oleosidade, — testa, nariz e queixo, a zona T do rosto.

PÓ BRONZEADOR: para devolver as dimensões e o contorno dos traços do rosto, se jogue nas pérolas bronzeadoras! Pronta pra ficar com aquela corzinha de quem passou o final de semana na praia?

BLUSH: um dos clássicos da maquiagem, o blush deixa o rosto corado e com aquela cor de saúde que é puro charme! Você pode aplicar o blush na altura das maçãs do rosto com movimentos circulares ou com um movimento de vai e vem que leve o blush em direção às têmporas. Para saber mais sobre como passa-lo, confira nosso guia do blush 😉

OLHOS

LÁPIS PARA OLHOS: o lápis para olhos é super versátil. Você pode usar ele pra fazer um olhão esfumado, na linha d’água, pra fazer delineado gatinho… As possibilidades são infinitas. O lápis preto e o marrom são clássicos e podem ser usados no dia a dia para compor qualquer look. Para dar um toque de cor ao make, aposte nos lápis coloridos!

DELINEADOR: o delineador pode ser usado para fazer o delineado gatinho, que combina com vários estilos de maquiagem, no dia a dia ou para complementar o seu look de festa. Você pode usar um delineador líquido ou um delineador retrátil.

MÁSCARA DE CÍLIOS: a máscara de cílios serve para deixar seus olhos em destaque. Você pode optar por uma máscara para dar volume, para alongar ou definir os cílios. A máscara incolor pode ser usada para conseguir um look mais natural e discreto nos cílios e também para pentear os fios da sobrancelhas e mantê-los no lugar.

PALETA DE SOMBRAS: uma paleta de sombras com cores neutras é ideal para formar seu kit de maquiagem. Estes tons ajudam a produzir e podem ser a base para vários looks, desde os mais básicos até os mais elaborados. Você também pode escolher paletas coloridas para incrementar seu kit.

LÁPIS PARA SOBRANCELHA: para dar um super destaque ao olhar, você pode usar um lápis ou um gel para sobrancelhas para definir o desenho e preencher qualquer falha. Sobrancelhas mais cheias e marcadas vão ajudar a compor qualquer make!

BOCA

LÁPIS DE CONTORNO: para definir o contorno dos lábios e facilitar a aplicação do batom, inclua alguns lápis para contornar lábios no seu kit de maquiagem. Você pode escolher cores que se parecem com as cores dos batons que você mais usa.

BATOM: existem muitas cores e acabamentos para batom. Mas qualquer kit de maquiagem completa precisa de um batom nude. Vale lembrar que nude não é uma cor específica, mas sim um conceito de cor. O seu tom de nude vai ser um tom que se aproxime à cor da sua pele. Cores desde o bege mais claro até o marrom mais escuro podem ser consideradas tons de nude.

O clássico batom vermelho também não pode ficar de fora! Um bom batom vermelho pode dar um up em qualquer maquiagem simples. Você pode completar seu kit de maquiagem com outros tons como o rosa, marrom, vinho… Afinal, batom nunca é demais!

LIP BALM: para manter os lábios hidratados, inclua um lip balm no seu kit de maquiagem. Ele pode ser usado sozinho ou antes do batom, para dar aquela hidratada nos lábios e evitar que eles fiquem ressecados. 

E aí, aprendeu como montar um kit de maquiagem completo? Agora que tal aprender como montar seu kit de pincéis de maquiagem? Confira nossas dicas aqui!