Home > MAQUIAGEM > Como passar base: confira dicas para uma pele perfeita!

Como passar base: confira dicas para uma pele perfeita!

Tem dúvida em como passar base, escolher a cor e efeito ideal para sua pele? Relaxa! Vem ver nossas dicas de uso e produtos e se joga!

Você sabe como preparar a pele para a maquiagem? Veja o passo a passo de como passar base e conheça as texturas e acabamentos para conseguir uma pele perfeita.

 

Base Líquida

Estas bases são superversáteis: com apenas um produto, você consegue vários efeitos diferentes, dependendo da característica da base e da forma de aplicação. As de cobertura leve a média são ótimas para o dia a dia, mas se você quiser reforçar a cobertura, é só adicionar mais camadas e aplicar corretivo e pó.

Existe também a base líquida de alta cobertura com efeito que não pesa na pele e possui longa duração. Clique aqui e conheça!

como passar base, base avon, base para o rosto, base avon true, base líquida

 

Base Compacta Cremosa

As bases compactas têm cobertura média a alta, ideal para quem quer disfarçar marcas e manchas da pele de maneira rápida e eficaz. Experimente a base compacta com função 3 em 1 — base, corretivo e pó.
Para uma maior cobertura, apliques base com a esponja que vem junto ao produto. Caso queira uma camada mais fina, aplique com o pincel.

como passar base, base cremosa, base avon, base 3 em 1, base e corretivo, pincel para base, esponja de maquiagem

Base Compacta em Pó

Para quem não dispensa a praticidade dos produtos em pó, ela é a ideal – mais transparente que a base cremosa e com mais cobertura que um pó compacto normal. Ideal para quem ama base com acabamento matte!

Aplique a Base em Pó com a esponja para uma supercobertura ou com pincel para um efeito mais suave.

como passar base, base em pó, base compacta em pó, base avon

 

CC Cream: Base Multibenefícios

O CC Cream é uma maquiagem que trata a pele, além de ser uma ótima pedida quando você não tem muito tempo e quer uma maquiagem prática para o dia a dia. Ele substitui várias etapas da sua rotina de beleza, pois a base CC Cream trata, protege do sol e uniformiza o tom da pele de uma só vez. Mais prático impossível!

Ainda tem dúvida sobre BB Cream, CC Cream ou base? Veja aqui as características de cada um.

como passar base, cc cream, o que é cc cream, cc cream avon

Como acertar a cor da base?

A grande dúvida na hora de preparar a pele é como escolher a cor da base. Afinal, o tom errado pode deixar a pele com aparência pesada, manchada e artificial. Para isso, o primeiro passo é escolher o tom: claro, médio ou escuro. Depois, você deve definir o subtom para a base, se é bege ou rosa.
As bases para pele negra precisam de ainda mais atenção na hora de escolher o tom correto. Veja aqui as dicas para acertar na cor!

 

Como testar a cor da sua base?

Teste a base no maxilar, e não nas bochechas ou na mão. O ideal é que o limite da área de aplicação não seja visível.

Não tem tempo para testar a base? Sem problemas: hoje já existem bases com tecnologia capaz de se adaptar ao tom da sua pele. Eles dão aparência natural e garantem um look impecável! Confira a cor que mais se aproxima ao seu tom de pele e ela fará o resto do trabalho para você. 😉

Está com a base um tom acima ou abaixo? Calma, ainda tem solução! Se ficou escura demais, você pode misturá-la com um pouco do seu hidratante facial. Se ficou muito clara, pode usá-la como um iluminador suave nas têmporas e na região abaixo dos olhos, ou então usar um pó bronzeador chegar no tom certo.

como passar base, como escolher a cor da base, base líquida, base avon

Conheça os produtos para complementar sua base!

 

Corretivo

O corretivo é ideal para disfarçar olheiras, manchas e marcas da pele. Uma dica é usá-lo só depois da base, assim você precisará de menos produto e a pele ganha uma aparência mais natural! Aplique com os dedos ou pincel, depositando o produto com batidinhas.
Escolha aqui o melhor corretivo para você.

 

Pó Compacto

O pó compacto é ótimo para tirar o brilho e conferir acabamento matte à pele. Foque a aplicação em áreas com maior oleosidade, como a zona T: testa, nariz e queixo.

O pó também ajuda a fixar o make na pele por mais tempo! Use com uma esponja ou um pincel bem fofinho e de cerdas naturais.

 

Pó Bronzeador

Após a aplicação da base, a pele fica uniforme demais. É aí que entra o pó bronzeador!
Aplique o bronzer com um pincel grande e fofo nas bochechas, têmporas, maxilar, topo do nariz e queixo, sempre espalhando muito bem para não deixar marcado. Exagerou? É só voltar com o pincel sujo de base para capturar o excesso!

Leia o post sobre acessórios e monte seu kit de pincéis para maquiagem e tenha uma produção com acabamento profissional.