Home > FALANDO DE PELE > Como passar creme no rosto: massagem facial e movimentos corretos

Como passar creme no rosto: massagem facial e movimentos corretos

Quer saber como passar creme no rosto e quais movimentos fazer? Vem aqui e conheça a melhor maneira para aplicar creme na testa, bochechas, olhos e pescoço.

Hidratar o corpo e o rosto é muito importante para manter a pele saudável, mas muitas vezes aplicamos umas gotinhas e espalhamos o produto de um lado para o outro, sem seguir movimentos suaves e repetitivos. 

Não é só o produto que traz benefícios para pele, mas a maneira como aplicá-lo. Por isso, nós separamos um passo a passo sobre como passar creme no rosto, para que você possa aprender os movimentos e fazer a massagem facial diariamente. 

Os movimentos corretos vão estimular o sistema linfático, melhorar a circulação sanguínea e fortalecer o tônus muscular, deixando a pele aparentemente mais saudável. Confira aqui:

1. Testa

De baixo para cima, passe o creme em direção ao couro cabeludo, repetindo o movimento até que a pele absorva todo o produto. 

2. Olhos

Faça movimentos circulares para estimular a drenagem do rosto e melhorar a aparência de olheiras, edemas e inchaços. Vale lembrar que a drenagem da face acontece no canto interno do olho, por isso o movimento deve ser feito de fora para dentro, começando pela parte inferior dos olhos. 

3. Bochechas

Com movimentos circulares, de baixo para cima, aplique o produto nas maçãs do rosto e espalhe-o. 

4. Nariz

Com os dedos, massageie a região em direção as extremidades do rosto, das narinas à testa. 

5. Queixo 

Faça movimentos ascendentes na diagonal, em direção aos olhos. 

6. Pescoço

Em direção ao colo, passe o creme massageando a região de cima para baixo, assim você ativa o sistema linfático e circulatório. 

Experimente o creme hidratante ideal para o seu tipo pele: mista à oleosa ou normal à seca. 

Lembre-se de limpar bem o rosto com um sabonete facial e tônico antes de passar o creme no rosto e realizar a massagem facial. A movimentação, que pode ser repetida 5 vezes em cada região, ativa os vasos sanguíneos e melhora a oxigenação e absorção do creme. 

Agora que você já sabe como passar creme no rosto, que tal aprender a fazer peeling em casa? Clique aqui