Home > MAQUIAGEM > Como passar pó compacto sem deixar a pele pesada? Se joga nos truques!

Como passar pó compacto sem deixar a pele pesada? Se joga nos truques!

Ama um make matte que dura o dia inteiro? Então o pó compacto é seu melhor aliado! Veja 4 truques fáceis para usar o produto sem deixar sua pele pesada.

Para as fãs de um bom make com a pele matte e acabamento de longa duração, o pó compacto pode não ser uma novidade. O produto, porém, tem alguns segredos na aplicação que fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem.

Vem com a gente aprender a passar pó compacto com 4 truques fáceis!

 

1. Pincel x esponja de maquiagem

É comum que o pó venha acompanhado de uma esponja na embalagem. Porém, a aplicação com ela é mais difícil, já que essa ferramenta absorve mais produto e você corre o risco de exagerar na quantidade.

Opte por um pincel grande, fofinho e de cerdas naturais, que espalha o pó de maneira mais uniforme na pele. Ah, e lembre-se sempre de adicionar o produto aos poucos!

 

2. Ache a cor ideal para sua pele

De que adianta aplicar a base com o seu tom ideal e errar na cor do pó? Apesar da cobertura ser mais suave que a da base, o tom errado do pó compacto fica bastante aparente na pele e pode colocar todo o seu make a perder.

Para facilitar essa tarefa, escolha um pó compacto com cor que se adapta ao seu tom de pele – sim, essa tecnologia já existe! <3

como passar pó compacto, pincel para pó, pó transformador renew, cc base, pó compacto facial, gel de limpeza facial, creme hidratante efeito matte, pó compacto avon

3. Encontre a fórmula certa para suas necessidades

Gosta de mais cobertura? Quer tratar a pele com maquiagem? Boa notícia: existe um pó compacto ideal pra você!

Para unir a cobertura da base com o toque aveludado do pó, opte por uma base em pó com proteção solar – prática para levar no nécessaire e ótima para retoques ao longo do dia.

Se quiser combater rugas e linhas de expressão, escolha um pó compacto com ingredientes anti-idade. Assim ficou fácil cuidar da pele, né? 😉

 

4. Seu problema é a oleosidade? Trate a pele primeiro!

A gente sabe que o pó compacto pode ser um grande aliado de quem possui aquele brilho indesejado na pele. Porém, o efeito matte do produto não trata o problema. Por isso, é fundamental seguir uma rotina de cuidados com a pele oleosa.

Lembre-se de limpar a pele com um gel de limpeza facial de 2 a 3 vezes ao dia. A hidratação, também fundamental para peles oleosas, deve ser feita com um hidratante leve. Mesmo assim a pele brilhou ao longo do dia? É aí que entra o pó compacto matificante. 😉

 

E aí, curtiu aprender mais alguns segredinhos de make? Vem conhecer os tipos de pó compacto e coloque as técnicas em prática!