Home > MAQUIAGEM > Como passar sombra de duas cores: veja 5 inspirações para o look

Como passar sombra de duas cores: veja 5 inspirações para o look

Sabe como usar seu quarteto de sombras combinando as cores duas a duas? Que tal ver as 5 inspirações de como passar sombra de duas cores que preparamos para você? Liberte a criatividade!

Os quartetos de sombras são peças chave para quem quer praticidade na hora da maquiagem, já que traz quatro tons em uma só embalagem. Essas cores, geralmente, combinam entre si. Por isso, fazer um make com apenas duas delas não será difícil, basta soltar a criatividade e usá-las da forma que se sentir mais confortável. 

Solte a imaginação sobre como passar sombra de duas cores com algumas inspirações: 


ESFUMADO

O make mais clássico de todos. Para fazer o esfumado com o quarteto de sombras, basta escolher a sombra mais clara ou a mais viva, e aplicá-la em toda a pálpebra móvel. Enquanto isso, o tom mais escuro ou o mais sóbrio é passado no côncavo com movimentos de vai e vem para esfumar bem e deixar a junção das cores suavizadas. 


UMA COR EM CIMA, OUTRA EMBAIXO              

Quando as duas cores são fortes, é possível apostar em aplicar uma delas rente a raiz dos cílios inferiores. Para isso, é só escolher um tom para a pálpebra e outro para dar o destaque! Finalize usando um delineador e máscara de cílios para ressaltar ainda mais o olhar. 


CANTO INTERNO DESTACADO 

Usar um dos tons do quarteto no cantinho interno para dar um ponto de destaque também é uma boa alternativa. Sendo assim, passe uma cor no canto interno e a outra na pálpebra. Se você quiser, pode complementar com um preto no canto externo ou fazer um esfumado. 


DELINEADO

Que tal usar uma das cores como um delineador colorido? Para isso, use um pincel chanfrado molhado e aplique um dos tons de sombra no lugar do delineador.


ESFUMADO INVERTIDO 

No esfumado invertido, o tom escuro se concentra na pálpebra e o côncavo recebe o mais claro para fazer um jogo de luz, ao contrário do modo clássico. Que tal fazer isso com os tons de marrom e cobre


QUAIS PINCÉIS USAR?

O pincel chanfrado e o clássico de sombras são as melhores opções para a aplicação. Nesse caso, as cerdas naturais são as mais indicadas porque espalham suavemente os produtos em pó e deixam a maquiagem leve. Caso  você opte por sombras em creme, as cerdas sintéticas serão melhores. 

Gostou das inspirações de como passar sombra de duas cores? Que tal aprender mais sobre como aplicar as sombras? Clique aqui e confira!