Home > FALANDO DE PELE > Como preparar a pele para maquiagem em 6 passos!

Como preparar a pele para maquiagem em 6 passos!

Uma boa preparação ajuda a melhorar o acabamento e a duração do make. Confira nosso passo a passo de como preparar a pele para maquiagem!

Uma pele limpa e hidratada pode garantir um melhor acabamento e até mesmo prolongar a duração do make, melhorando o aspecto e a textura da sua pele. Confira abaixo o nosso super passo a passo de como preparar a pele para maquiagem!


1. LIMPE: através da limpeza você remove o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Para lavar o seu rosto antes de aplicar a maquiagem, escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele:

Pele mista ou oleosa: use um gel de limpeza, ele vai fazer uma limpeza mais profunda, removendo o excesso de oleosidade.

Pele normal ou seca: use uma espuma de limpeza facial. Esse tipo de sabonete vai promover uma limpeza mais suave, sem deixar a pele ressecada. 

Dica: se você estiver usando maquiagem, lembre-se de tirar todo o make antes de fazer a limpeza com um sabonete 😉

2. ESFOLIE: cerca de duas ou três vezes por semana, esfolie o rosto com um esfoliante facial. A esfoliação remove as células mortas da superfície da pele e deixa o seu rosto super macio!

3. TONIFIQUE: o tônico remove qualquer vestígio de impurezas e prepara a pele para receber o hidratante. Umedeça um pedaço ou um disco de algodão e passe-o por todo o rosto. No geral, existem dois tipos de tônico: o adstringente, indicado para pele oleosa ou mista, e o tônico hidratante, ideal para quem tem pele normal ou seca.

4. HIDRATE: ao aplicar um hidratante facial antes da maquiagem, você evita que a pele fique com aspecto ressecado e craquelado ao longo do dia.

Passar a maquiagem sem antes hidratar o rosto pode fazer com que a pele absorva qualquer agente hidratante presente na composição da base, o que resulta no temido efeito craquelado. Portanto, não se esqueça do hidratante, e claro, escolha o produto indicado para o seu tipo de pele:

5. PROTEJA: o uso diário do protetor solar é indispensável para evitar os danos causados pelos raios UVA e UVB, tais como manchas e o envelhecimento precoce. O ideal é que você opte por um protetor solar facial. Esse tipo de protetor possui uma fórmula leve e de fácil absorção que não vai interferir no acabamento da sua maquiagem.

Quer saber mais sobre os benefícios do protetor solar? Confira aqui 4 motivos para incluir esse produtinho na sua rotina pré-maquiagem!

6. APLIQUE O PRIMER: o primer é o último passo na preparação da pele para a maquiagem. Ele ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele, além de diminuir a aparência dos poros dilatados e disfarçar linhas finas. Você pode aplicar o primer por todo o rosto ou só nas áreas onde os poros são mais visíveis. 

Com estes 6 passos sua pele fica prontíssima para receber a maquiagem! Bora conferir algumas inspirações MARA de makes com batom vinho, então? Clique aqui e prepare-se para divar!