Home > FALANDO DE PELE > Como amenizar as olheiras: descubra receitas e produtos especializados

Como amenizar as olheiras: descubra receitas e produtos especializados

Das receitas caseiras aos produtos específicos para região dos olhos, saiba como amenizar as olheiras.

As olheiras são manchas escuras que aparecem abaixo dos olhos e acontecem por diversos fatores: genética, medicação, estresse, tabagismo, dieta desequilibrada, não remoção da maquiagem, entre outros. A pele nesta região é muito fina e delicada, por isso é possível ver os vasos sanguíneos.

Mas, seja qual for o motivo do aparecimento delas, existem algumas dicas de como amenizar as olheiras. Dá uma olhadinha:

 

Hábitos saudáveis

Algumas mudanças na rotina ajudam a diminuir e muito o aspecto de cansaço e inchaço na região dos olhos. São elas:

  • Ingerir menos sal

O sal é um dos maiores causadores de retenção de líquido no nosso corpo e isso influencia diretamente no surgimento de olheiras.

  • Evitar bebidas alcóolicas

Depois de uma festa regada a álcool a gente acorda com os olhos inchados, não é mesmo? Isso não é à toa. Assim como o sal, o álcool é um grande vilão quando o assunto é retenção de líquido.

  • Dormir bem

Uma noite bem dormida é crucial para a saúde da área dos olhos. Os nossos vasos sanguíneos nessa região são extremamente sensíveis e precisam daquele merecido descanso.

  • Beber muita água

Estar bem hidratada é importantíssimo para a saúde em geral  e, para eliminar olheiras, não é diferente! A água ajuda na boa circulação sanguínea, diminuindo assim, a aparência escura e cansada na delicada pele em volta dos olhos.

 

Receitas caseiras

  • Pepino

As famosas rodelas de pepino realmente funcionam! Corte duas rodelas e deixe sobre os olhos por aproximadamente 15 minutos. Elas possuem vitaminas que agem como hidratantes na área.

  • Compressa de gelo

Você pode enrolar os cubinhos em uma toalha e colocar sobre a área dos olhos por alguns minutos, isso vai ativar a circulação de uma maneira mais rápida. Não aplique ela diretamente na pele para não machucar o rosto. 

 

Creme especializado para área dos olhos

Existem produtos que auxiliam no combate às olheiras. Um exemplo disso é o Renew Clinical Creme de Tratamento Cosmético para Olheiras. Após 4 semanas de uso ele suaviza a aparência até mesmo das olheiras mais severas e deixa o aspecto da área até 4 anos mais jovem.

 

Massagem na região

Massagear a região dos olhos ajuda a melhorar a circulação. Para fazer é muito fácil: aplique uma pequena quantidade de Renew Clinical Creme de Tratamento Cosmético para Olheiras sobre a pálpebra superior e execute movimentos suaves de vai e vem com os dedos anelares, até que o produto seja absorvido por completo.

Repita os mesmos procedimentos na pálpebra inferior, sempre com a mão leve, pois é uma área supersensível.

 

Veja também mais posts para cuidar da sua pele:

O que é colágeno? Entenda sua importância para a pele

Infinite Effects: uma explosão de colágeno na sua pele

Kit Anti Acne: 5 dicas para sua rotina de cuidados faciais

Como tirar manchas do rosto? Veja dicas simples para combatê-las de vez

Sua pele tem idade! Saiba como cuidar dela em cada fase