Home > FALANDO DE PELE > Como tirar maquiagem facilmente e sem danificar a pele!

Como tirar maquiagem facilmente e sem danificar a pele!

Bateu aquela preguiça na hora de tirar a maquiagem? Confira nossas dicas e aprenda como tirar maquiagem de maneira fácil e rápida!

Você sabia que é durante o sono que a pele se recupera dos desgastes do dia a dia? E para que esse processo de renovação aconteça de maneira eficaz, é importante que a pele esteja limpa e demaquilada. Assim, ao acordar, sua pele vai estar radiante e pronta pra outra! 

Confira abaixo nossas dicas super práticas de como tirar maquiagem sem danificar a pele:

 
1. PRENDA O CABELO

Se o seu cabelo for comprido, prenda ele todo pra trás e/ou use uma faixa ou lenço para mantê-lo longe do rosto, assim ele não vai te atrapalhar na hora de tirar a maquiagem, o que vai deixar tudo mais fácil.

 
2. DÊ ATENÇÃO ESPECIAL AOS OLHOS E SOBRANCELHAS

Comece a remoção da maquiagem pelos olhos, com a ajuda de um pedaço de algodão umedecido com demaquilante. Escolha um produto específico para a área dos olhos, eles são mais eficazes para tirar maquiagem sem causar irritações. Dê preferencia aos demaquilantes oftalmologicamente e dermatologicamente testados.

Você não precisa esfregar o algodão nos olhos várias vezes. Apenas pressione-o sobre os olhos suavemente, aguarde por cerca de 10 segundos para que o demaquilante consiga derreter a maquiagem e só então passe o algodão, retirando o make. Para retirar a máscara de cílios, passe o algodão com movimentos para baixo, no sentido do crescimento dos fios. Isso vai evitar que os cílios acabem quebrando ou caindo.

Mesmo que você não tenha preenchido a sobrancelha, ainda podem restar resíduos de maquiagem na região. Estes resíduos podem obstruir os poros e causar a queda dos pêlos, portanto, não se esqueça de remover a maquiagem das sobrancelhas!

 
3. TIRE O EXCESSO DE MAQUIAGEM 

Com movimentos suaves, passe um lenço de limpeza facial por todo o rosto para remover o excesso de maquiagem. Os lenços de limpeza são super práticos e perfeitos para aqueles dias que a gente não está muito afim de perder tempo tirando o make, mas também não quer deixar de prezar pela saúde da pele.

Dica: para melhor aproveitar o lenço de limpeza, você pode dobrar ele ao meio duas vezes e usar todos os lados, inclusive a frente e o verso.

 
4. LAVE O ROSTO PARA REMOVER QUALQUER RESÍDUO DE MAKE

Molhe o rosto com água fria e aplique um sabonete ou gel de limpeza que tenha ação demaquilante. Faça movimentos circulares e delicados. Enxágue bem e seque com uma toalha limpa, pressionando-a sobre o rosto delicadamente.

Se o seu sabonete ou gel de limpeza for mais abrasivo, como os indicados para pele oleosa, por exemplo, evite lavar a região dos olhos com ele. Esta parte do rosto geralmente não produz oleosidade, muito pelo contrário, esta área tende a ser mais seca e sensível.

 
5. TONIFIQUE A PELE

Finalize a remoção do make tonificando a pele com a ajuda de um algodão umedecido com um tônico facial ou água micelar. Você já conhece os benefícios da água micelar? Ela limpa, suaviza e tonifica a pele, podendo até ajudar a remover a maquiagem. As micelas, supertecnologia por trás da água micelar, são pequenas partículas que agem como ímãs, atraindo e removendo as impurezas da pele, tudo isso sem agredir a pele. Quer saber mais sobre este superproduto? Confira aqui!

 
6. NÃO SE ESQUEÇA DO HIDRATANTE

Aplique um hidratante facial por todo o rosto, isso vai ajudar a repor a hidratação da sua pele, deixando ela com aspecto saudável e macio. Lembrando que você deve escolher um hidratante adequado para o seu tipo de pele: 

Pele mista ou oleosa: escolha um hidratante facial de textura leve, como os do tipo gel ou gel-creme. Eles hidratam sem pesar na pele e sem deixá-la oleosa.

Pele normal ou seca: use um hidratante mais intenso e feito especialmente para reestabelecer a hidratação da sua pele. 

Dica: não deixe de hidratar os seus lábios com um lip balm antes de ir dormir, isso vai garantir que você acorde com lábios super macios!

Com estes 6 passos você consegue deixar sua pele saudável, radiante e sem nenhum vestígio de maquiagem. Pode dormir tranquila! Agora… Se você quiser acordar e brilhar mais que o sol, confira aqui as nossas dicas de como usar o iluminador na maquiagem 😉