Home > MAQUIAGEM > Como usar corretivo colorido: vem aprender com o vídeo da Magá Moura

Como usar corretivo colorido: vem aprender com o vídeo da Magá Moura

Amarelo, lilás ou verde? Cada corretivo colorido tem uma função diferente na maquiagem. Veja as dicas no vídeo da Magá e conheça o lançamento de Mark!

O corretivo colorido pode assustar à primeira vista, mas bastam alguns truques certeiros na hora da aplicação para você conquistar uma pele impecável com maquiagem.

A youtuber Magá Moura, que já preparou um tutorial closeiro com dicas de maquiagem para fotos, está de volta! Dessa vez, é para ensinar a usar o CC Lápis Corretivo, lançamento de Mark. São três cores: Lilás Iluminador, Amarelo Suavizador e o Verde Neutralizador – cada um para disfarçar um tipo de marca da pele.

Vem com a gente entender tudo sobre os corretivos coloridos! 😉

O círculo cromático explica tudo

Você sabe por que usar um corretivo verde, amarelo ou lilás em vez de apenas um no tom da sua pele? O círculo cromático é a resposta!
Como usar corretivo colorido, corretivo verde, corretivo roxo, corretivo amarelo, corretivo avon
A ideia é usar cores complementares, que possuem maior contraste entre si. Cores opostas no círculo cromático se anulam, ou seja, ao aplicar a cor de corretivo que é complementar ao tom da marca, a cor da marca que você quer esconder ou disfarçar é neutralizada. Olha só:

  • Corretivo Verde – para marcas avermelhadas

A cor verde é complementar ao vermelho. Logo, você pode usar o corretivo verde para neutralizar as marcas avermelhadas da pele, como espinhas, rosáceas e ao redor das abas do nariz, uma área que tende a ser avermelhada, principalmente em pessoas de pele mais clara.

  • Corretivo Amarelo – para marcas arroxeadas

Para neutralizar marcas arroxeadas, como as olheiras, opte pela cor complementar a ela: o amarelo.

  • Corretivo Lilás – para marcas amarronzadas

O tom de lilás é ideal para neutralizar as marcas amarronzadas, como aquelas causadas pelo sol ou as sardas (caso você queira disfarçá-las!). O corretivo lilás também ajuda a esconder olheiras amarronzadas, que geralmente aparecem em pessoas de pele negra e morena.

 

Como aplicar sem ficar com o rosto todo colorido?

Se você tem medo de aplicar o corretivo colorido e ficar com o rosto amarelo, lilás ou verde, saiba que isso é bem fácil de evitar.

O segredo é aplicar primeiro o corretivo no dedo – no caso do corretivo em lápis, é só dar leves batidinhas no produto com a ponta dos dedos. Depois, passe o dedo sujo de corretivo na sua pele.

Neutralizou direitinho a cor da mancha? Agora é a vez do corretivo da cor da sua pele! Aplique sobre o tom colorido, também com suaves batidinhas. Dessa forma, você disfarça a cor da sua marca e não fica com o rosto todo coloridão! Demais, né?

 

Mas por que combinar o corretivo colorido ao corretivo tradicional?

Quando você usa o corretivo da cor da pele, ou mesmo um que seja alguns tons abaixo do tom da sua pele, a marca a ser escondida vai apenas ficar mais clara. Com esse corretivo, uma olheira muito escura se torna mais clara, mas continua visível. Seriam necessárias várias camadas de produto para cobri-la completamente. O uso do corretivo (também chamado de “corretor”) colorido, torna a cobertura do corretivo comum mais eficaz.

Um corretivo colorido para cada tipo de mancha:

  • Espinhas – Corretivo verde

Em geral as espinhas têm aspecto avermelhado, por isso, o corretivo verde é a melhor opção para escondê-las.

Após fazer a limpeza do rosto, aplique o corretivo verde com um pincel firme. Em seguida, aplique uma base oil free e finalize com um corretivo da cor da sua pele.

Lembrando que a limpeza dos pincéis é muito importante para evitar o surgimento de espinhas. Lave seus pincéis com uma solução de limpeza própria para pincéis ou com um shampoo neutro, para não danificar as cerdas.

  • Cicatrizes de espinha – Corretivo Lilás

As cicatrizes de espinha geralmente são amarronzadas. Para melhor disfarçar estas cicatrizes, use o corretivo de cor oposta ao marrom: o lilás. Para evitar que suas espinhas deixem cicatrizes, não esprema as espinhas e tente não colocar a mão diretamente sobre a área lesionada, isso pode dificultar a regeneração da pele.

  • Olheiras – Corretivo Amarelo/Lilás

As olheiras podem aparecer por inúmeras razões: noites maldormidas, excesso de exposição ao sol, alergias… O fato é que independente da causa, o corretivo colorido pode te ajudar a esconder essas marcas.

Antes de tudo é importante que você identifique a cor da sua olheira. Depois escolha um corretivo na cor oposta, assim, a cor da olheira será neutralizada. No caso de olheiras arroxeadas, utilize o corretivo amarelo, já no caso das olheiras amarronzadas, use o corretivo lilás.

Passe o corretivo colorido na região afetada pelas olheiras com leves batidinhas. Em seguida você pode aplicar a base de sua preferência. Finalize com um corretivo cor de pele. Na hora de aplicar esse corretivo, “desenhe” um triângulo invertido na região dos abaixo dos olhos. Isso vai cobrir melhor as olheiras e ainda vai ajudar a iluminar o seu rosto!

  • Manchas de sol, melasma e sardas – Corretivo Lilás

Em geral, essas manchas são amarronzadas, portanto, elas serão neutralizadas pelo corretivo lilás. Aplique o corretivo lilás sobre a marca, com leves batidinhas. Em seguida você pode aplicar também uma base, o que vai garantir uma cobertura mais efetiva. Finalize com um corretivo da cor de sua pele.

 

Lembre-se que as olheiras podem ser tratadas!

O tratamento das olheiras pode ser feito com um creme clareador específico para a área dos olhos. Que tal o Renew Clinical Creme de Tratamento Cosmético para Olheiras? Ele possui em sua fórmula o complexo de auto ajuste óptico, que suaviza instantaneamente a aparência das olheiras, e a tecnologia Precision 3T – Eye para auxiliar a clarear a aparência das olheiras, melhorar a textura e a suavizar o tom da pele. Quer saber mais? Confira o nosso post sobre como amenizar as olheiras!

 

O apontador é o melhor aliado do seu lápis

É melhor que seu corretivo em lápis esteja sempre apontado – assim, na hora de passar nos dedos, a chance de exagerar na quantidade é bem menor!

Para isso, use um apontador duplo específico para maquiagem. Com duas entradas, uma para cada tamanho de lápis, ele não danifica seus produtos. Use para apontar qualquer maquiagem no formato de lápis: o seu corretivo, o batom lápis e o lápis de olho, é claro!

Leia também: 5 tipos de corretivos para você escolher o seu preferido