Home > MAQUIAGEM > Como usar iluminador na maquiagem: confira brilho natural à pele

Como usar iluminador na maquiagem: confira brilho natural à pele

Adora um acabamento bem iluminado? Então você precisa conhecer o novo Magix Bastão de Acabamento Iluminador da Avon. Vem conferir!

Você sabe como usar iluminador na maquiagem?

O novo Magix Bastão de Acabamento Iluminador da Avon é superfácil de usar e veio para ofuscar até o sol! Isso mesmo, esse é o seu momento de brilhar!

Como o próprio nome diz, o iluminador acende partes específicas do rosto, como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. E se você acha que iluminador é só para o rosto, está enganada! O iluminador também pode ser usado no resto do corpo. Áreas como o colo e ombro ganham destaque com o produto. Perfeito para dias ensolarados!

Como aplicar o iluminador

A aplicação pode ser feita com pincéis ou com os dedos. Aplique o produto aos poucos, assim você conseguirá um efeito melhor nas partes do rosto e corpo que ganharão destaque. É importante que você esfume bem o produto na pele, isso vai garantir um resultado mais natural.

Onde aplicar o iluminador

O Magix pode ser usado em todos os tipos de pele. Ele traz luz para a maquiagem, destacando os pontos altos do rosto e deixando o make com acabamento sofisticado e natural. Sua textura cremosa dura por horas e a fórmula em bastão multiuso permite o acabamento iluminado em qualquer lugar do rosto e corpo:

OLHOS

Aplique nos cantinhos internos dos olhos para abrir o olhar e na base das sobrancelhas para dar um lift instantâneo, ou seja, elevar seu olhar.

BOCA

Que tal aplicar o iluminador no arco do cupido, o “V” acima dos lábios superiores, para realçar o volume? Fica um efeito bocão top! Aplique o Magix antes do batom e esfume com os dedos. Você também pode aplicar um pouco no centro do lábio inferior, isso vai deixar seus lábios ainda mais volumosos!

ROSTO

  • Maçãs do rosto: Passe o produto no ponto mais alto das maçãs do rosto, subindo levemente para as têmporas e formando um “C”, isso vai destacar a região, valorizar o olhar e garantir um look iluminado.
  • Zona T: Se você quiser o efeito de um rosto mais afinado e definido, experimente passar o iluminador na famosa zona “T” — testa, nariz e queixo.
  • QueixoSe você acha o seu queixo pequeno e deseja realçá-lo, que tal aplicar o iluminador para conseguir esse efeito?

NARIZ

O nariz é um dos pontos altos do rosto que mais reflete a luz. Para destacar e iluminar esta região, você pode aplicar um pouquinho de iluminador no topo do nariz (bem no ossinho mesmo), do início ao meio.

Para outras funcionalidades, veja aqui algumas técnicas:

  • Empinar: Para deixar seu nariz com aspecto mais empinado, aplique o iluminador na ponta do nariz.
  • Afinar: Se você quiser afinar o nariz, além de aplicar o iluminador, faça o contorno com um pó bronzeador escurecendo as laterais, isso vai criar a ilusão de um nariz mais fino.
  • Alargar: Se você quiser deixar o nariz com aspecto mais largo, aplique o iluminador nas laterais do nariz, desde a parte interna das sobrancelhas até as abas do nariz.

COLO

Ilumine a parte mais alta dos ossos do colo para simular uma luz natural. Os ombros também ganham destaque com o produto.

Dica: você pode aplicar o iluminador nas áreas que ficam naturalmente iluminadas quando estamos sob o sol ou sob uma lâmpada muito forte, assim fica mais fácil identificar quais são os pontos altos do rosto 😉

 

Creme, líquido ou pó? Como escolher a textura de iluminador ideal pra você

A textura ideal vai depender do seu tipo de pele e também do efeito que você quer ter. Veja abaixo as principais caraterísticas de cada tipo de iluminador e escolha o seu preferido:

  • Bastão/Creme: iluminadores com textura creme são mais fáceis de aplicar e deixam a pele com um acabamento super natural. Se você quiser um iluminado mais discreto, escolha esta textura, já que pode ser usado por baixo da base, o que vai te deixar com um glow bem sutil. Aplique nos pontos que quiser destacar e espalhe com a ponta dos dedos.

O Magix Bastão de Acabamento Iluminador é um iluminador em bastão com textura leve e cremosa que permite a aplicação de várias camadas de produto, podendo ser usado tanto para conseguir um iluminado mais discreto, quanto para um iluminado mais destacado. Disponível em duas cores: Dourado Glow e Prata Glaw, perfeitos para aquele iluminado closeiro que a gente ama!

  • Pó solto/Pó compacto: iluminadores em textura pó são os mais comuns e também são bem fáceis de usar. Aplique o iluminador em pó nas áreas que quer destacar e use um pincel ou as pontas dos dedos para espalhar e esfumar o produto na pele. Que tal o Mark Duo Blush e Iluminador? Ele é um duo compacto de blush e iluminador, disponível em duas cores: Pink Glow e Coral Flush, perfeitos para iluminar a pele e te deixar com aquele corado saudável!
  • Líquido: iluminadores líquidos são super versáteis! Você pode usar o produto direto na pele e esfumar com uma esponja de maquiagem, um pincel ou com as pontas dos dedos. Você também pode misturar uma ou duas gotas de iluminado líquido na sua base ou creme hidratante, para um iluminador sutil e natural. Para deixar o iluminado ainda mais intenso, aplique o iluminador em pó por cima do iluminador líquido já esfumado.

Como escolher a melhor cor de iluminador para o seu tom de pele

Siga seu tom e subtom de pele: apesar da principal função do iluminador não ser dar cor à pele, muitos iluminadores tem um fundo de cor e pigmentos. Podemos encontrar iluminadores rosados, prateados, amarronzados ou dourados.

Se você está na dúvida sobre qual iluminador combina mais com você, uma boa dica é escolher o iluminador que mais se parece com o tom da sua pele. Iluminadores dourados dão um super destaque na pele morena e negra. Já os iluminadores prateados ficam ótimos em quem tem a pele mais clara.

Mas lembre-se que o seu subtom também pode ser levado em consideração (ele pode ser  frio, neutro, quente ou oliva.) Por exemplo, se a sua pele for morena, mas o seu subtom de pele for frio, os iluminadores prateados podem ficar muito bem em você!

Dica: qual cor de acessório você acha que fica melhor em você? Dourado, prata ou ouro rosado? Você pode escolher um iluminador com um toque da cor do metal que você gostar mais na sua pele!

Você pode combinar o tom do seu blush com o tom do seu iluminador, ou seja, se for usar um blush rosado, opte por um iluminador também rosado ou champanhe. Se o seu blush ou pó bronzeador for amarronzado, aposte no iluminador dourado ou bronze.

Iluminador e contorno

O iluminador funciona muito bem quando usado em conjunto com técnicas de contorno, que usa a composição de luz e sombra para realçar os traços do seu rosto. Quer saber mais sobre contorno? A Karen Bachini preparou um passo a passo explicando tudinho! Confira aqui!

O efeito Magix vai refletir no espelho:

 

Corre que agora é a sua vez de brilhar, bebê! Quer ver um passo a passo incrível de maquiagem iluminada? Clique aqui e veja as diferenças entre blush, iluminador e pó bronzeador.