Home > NO NÉCESSAIRE > Esponja de silicone para base: veja essa e outras formas de passar make

Esponja de silicone para base: veja essa e outras formas de passar make

Vem aqui ver dicas de como usar a esponja de silicone para base e confira as diferenças entre outros aplicadores de make.

A esponja de silicone para base está sendo super usada e também questionada: será que funciona?

Nós estamos aqui para dar dicas de como usar o aplicador e mostrar as diferenças entre ele e as outras formas de passar base. 

Primeira coisa que você precisa saber é que a esponja de silicone é o segredo para uma alta cobertura! Como ela não absorve nenhum produto, toda quantidade que você depositar, vai diretamente para sua pele. Ótima para economizar o make! 

Segunda coisa é que ela é muito fácil de lavar. Você pode lavar na água ou passar um lenço que no mesmo minuto estará limpinha. Diferente da esponja comum e do pincel, que absorvem parte do produto e leva um tempinho para limpeza completa. 

A forma de aplicação é simples:

1. Aplique uma pequena quantidade da base escolhida na esponja de silicone. A dúvida que não quer calar: qual lado da esponja devo usar? Isso porque a esponjinha tem um lado reto e outro curvado. Mas não tem diferença, já que o material de ambos os lados são iguais. Dica: antes de colocar o produto, passe o aplicador no rosto e veja qual dos lados sente mais conforto, lembrando de experimentar nos cantinhos dos olhos e nariz. 

2. Deposite a base na pele e espalhe em todo rosto e pescoço. Com um pouco de pressão, dê batidinhas para que a base fixe melhor. 

3. Pronto! A esponja de silicone não absorve o produto, então aqui você escolhe a quantidade de camadas. Você pode construir a maquiagem aos poucos, aplicando uma camada de cada vez, com pouca quantidade de produto. Qualquer base fica com alta cobertura usando esse aplicador. 

4. A esponja de silicone não tem a função de polir como o pincel ou esponja comum de maquiagem.


OUTRAS FORMAS DE PASSAR BASE NO ROSTO

Esponja comum com formato redondo ou em gota:

Para quem deseja alcançar uma cobertura fina com aparência natural, além de alcançar todos os cantinhos do rosto, esse é o aplicador perfeito. Uma dica para facilitar a aplicação de bases cremosas e mais espessas é umedecer a esponja gota com água. Diferente da esponja de silicone, esse tipo de aplicador absorve bastante produto, não sendo o mais econômico. 

Pincel para base:

Os pinceis são os mais indicados para texturas fluidas ou em pó, e são ótimos para distribuir bem o produto na pele. 

O pincel em formato oval é um dos mais queridinhos no nècessaire, por se adequar as curvas e cobrir bem a pele. Outro formato bastante procurado é o duofiber, que mistura cerdas naturais com sintéticas. Ele espalha e esfuma a cor no rosto, além de oferecer uma cobertura ainda mais precisa. 

Você pode depositar a base líquida na mão e molhar o pincel nela, aplicando no rosto com movimentos circulares de dentro para fora. Não esqueça de limpar os pincéis com frequência para garantir a vida útil deles. 

Os pincéis, seja qual for seu formato, também absorvem bastante produto. Porém, este é um dos aplicadores mais usados pelos maquiadores e especialistas. 

Dedos: 

Para os especialistas, passar a base ou qualquer outro produto com os dedos não é uma boa, já que a aderência do produto é menor. Eles não conseguem fixar a base como um bom pincel ou esponja, além de que é preciso estar com as mãos bem limpinhas para não levar oleosidade ou impurezas à pele. 

Os dedos também absorvem o produto. Quando passamos base com eles, logo lavamos as mãos para tirar o excesso de make. E lavamos duas, três vezes para remover totalmente. Mas, ainda assim é uma das formas mais usadas, por não exigir gastos com ferramentas e nem tempo com a limpeza delas. Muita gente prefere usar os dedos porque conseguem sentir onde está ok e onde está faltando base. 

Todas as formas de aplicar a base tem seus benefícios. Umas são mais econômicas, outras nem tanto. A esponja de silicone para base é com certeza a maior delas e vale a pena experimentar! A escolha é sua! 


Mas e aí, você já conhece todos os tipos de base? Vem aqui ver as principais fórmulas e eleja a sua favorita! Clique aqui!