Home > FALANDO DE PELE > Hidratante para pele oleosa e com acne: saiba como escolher o seu!

Hidratante para pele oleosa e com acne: saiba como escolher o seu!

A hidratação é parte da rotina de cuidados com o rosto. Com o hidratante para pele oleosa e com acne, é possível manter seu hábito sem preocupação com oleosidade!

A hidratação repõe a água e os nutrientes da pele. Por isso, mantê-la em sua rotina de cuidados com a pele é fundamental, mas e o receio de que seja produzido mais óleo depois desse método? Para isso, existe hidratante para pele oleosa e com acne específico, vem ver!

Como hidratar a pele oleosa e com acne? 

Para hidratar a pele oleosa e com acne, os cremes com acabamento matte são os mais indicados, como o creme facial matificante. Isso porque eles conseguem controlar a oleosidade do rosto e ainda dar um efeito matificado. 

Com o creme hidratante para pele oleosa e com acne já escolhido, basta reservar um momento para a hidratação do rosto. Geralmente, esse passo fica entre a limpeza e a aplicação do tônico.

Uma dica: para a limpeza da pele, use água fria ou morna, já que a temperatura elevada retira toda a oleosidade natural da pele e a obriga a produzir mais óleo, o que causa o efeito rebote e aumenta a incidência de acne. 

Assim, após o banho e com a pele seca, aplique o hidratante em todo o rosto de forma suave. Veja como passar creme no rosto com movimentos adequados para cada região do rosto e tenha seu momento próprio de cuidados.  

Após a aplicação, passe levemente uma toalha no rosto com cuidado para não agredir a pele. 

Quais benefícios da hidratação?

Hidratar a pele constantemente pode ajudar a controlar a oleosidade excessiva. Além disso, melhora a luminosidade natural, já que conseguimos tirar o aspecto opaco e áspero. E, no fim, isso influencia na maquiagem também, pois a pele hidratada não absorve a água da base ou corretivo.

Outros benefícios são: a diminuição no aparecimento de manchas, a prevenção do envelhecimento precoce e preservação da elasticidade e do colágeno da pele. Mas a hidratação não substitui o uso do protetor solar, hein? 

E aí, gostou? Que tal continuar aprendendo a como cuidar da pele do rosto? Clique aqui e saiba mais!