Home > CAUSAS AVON > Instituto Avon promove o Fórum Fale Sem Medo



Instituto Avon promove o Fórum Fale Sem Medo



O Fórum, iniciativa do Instituto Avon e ONU Mulheres, terá como tema “A voz das redes: o que elas podem fazer pelo enfrentamento das violências contra às mulheres.”

O evento, que será realizado dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Centro Cultural São Paulo, está em sua 5ª edição e neste ano vai discutir “A voz das redes: o que elas podem fazer pelo enfrentamento das violências contra às mulheres.”

A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, o debate partirá dos dados de uma pesquisa exclusiva do Instituto Avon sobre o tema. A pesquisa feita em parceria com a Folks Netnográfica, busca identificar os desafios e possibilidades das discussões em ambiente digital, bem como apontar caminhos para aumentar o engajamento das pessoas na causa.

instituto avon, fórum fale sem medo, violência digital

Atualmente, a internet é o meio mais democrático que temos acesso, mas será que as vítimas de violências estão conseguindo usar as plataformas para serem ouvidas de fato? Qual o lugar do ativismo online diante da complexa estrutura das sociedades contemporâneas? Esses e outros assuntos serão discutidos nesse bate-papo que conta com muita gente envolvida no tema.

O canadense Adam Kahane, referência internacional na construção e implementação de resoluções de desafios complexos, Luiza Brunet, modelo e embaixadora do Instituto Avon, Alessandra Ourofino, ativista e curadora do blog #AgoraÉQueSãoElas e a youtuber Nátaly Neri são alguns dos nomes confirmados para o evento. Além deles, o Fórum contará com a presença de Nadine Gasman, apresentando o posicionamento da ONU Mulheres sobre o assunto.

Entrada mediante à inscrição.