Home > MAQUIAGEM > Monte seu kit de pincéis para maquiagem com as nossas dicas

Monte seu kit de pincéis para maquiagem com as nossas dicas

Os pincéis facilitam a aplicação e dão acabamento profissional à sua maquiagem. Conheça 7 produtos para rechear o seu nécessaire e aprenda como usá-los!

Você está montando o seu kit básico de maquiagem ou não sabe a diferença entre todos os acessórios de make que vê por aí? Então este post foi feito pra você. 😉

Conheça os principais acessórios que vão te ajudar a conquistar uma pele perfeita com make:

 

1. Kit de pincéis para maquiagem

Antes de escolher seus pincéis, anota aí uma informação importante: os pincéis de cerdas sintéticas funcionam melhor com produtos de textura líquida, enquanto os pincéis de cerdas naturais são os melhores amigos dos produtos em pó. 😉

  • Pincel para base líquida

Se você pode aplicar a base líquida com as mãos, então qual é a vantagem de usar o pincel para base? O pincel “língua de gato”, de formato achatado e cerdas sintéticas, dá mais precisão e controle na aplicação da base.

Se você prefere base de alta cobertura, esse pincel também é seu aliado, pois ele concentra mais produto no rosto, aumentando a cobertura da base. Aplique do centro para as extremidades do rosto, sempre lembrando de adicionar o produto aos poucos, ok?

  • Pincel para pó

Diferente da esponja de maquiagem, que concentra muito produto, o pincel de pó tem cerdas supermacias e em grande quantidade – o que ajuda a controlar melhor a quantidade do pó aplicado. O pó em excesso na maquiagem deixa a pele com aspecto pesado, nada natural.
Antes de aplicar o pó compacto no rosto, dê algumas batidinhas no pincel para tirar o excesso de produto. Ama o efeito matte que o pó compacto deixa na pele? Veja aqui o passo a passo de um make 100% matte! 😮

  • Pincel para blush

Há 2 características essenciais para um bom pincel de blush: cerdas anatômicas, que se encaixam nas maçãs do rosto, e a maciez.

Não sabe como usar? Siga a mesma dica do pó compacto: retire o excesso de produto antes de aplicar no rosto!

Que tal apostar em um blush iluminador 2 em 1? Veja 5 razões para você apostar agora!

acessórios de maquiagem, kit de maquiagem, tipos de pincéis, pincéis para maquiagem, pincel avon, pincel para pó, pincel para base, pincel para sombra

  • Pincel para sombra

Existem vários tipos de pincéis para sombra, mas poucos são tão versáteis quanto o pincel com cerdas fofinhas e arredondadas, que além de aplicar a sombra em pó, é ótimo para esfumar a cor.

Use seu pincel com 5 técnicas de make com sombras e arrase no olhão!

  • Pincel 2 em 1 para sobrancelhas e olhos

Os produtos 2 em 1 são ótimos para economizar espaço no nécessaire, né?

Aposte no pincel duplo para sobrancelhas e olhos para maior precisão na hora de maquiar essas áreas do rosto. Você pode delinear os olhos, definir e preencher as sobrancelhas com uma só ferramenta!

 

2. Outros acessórios para compor sua maleta de maquiagem

  • Pente para cílios

Esse é, talvez, o acessório menos conhecido – e injustiçado! – dessa lista. O pente para cílios é um produtinho que muda o look do seus cílios em segundos! Você pode deixá-los agrupados ou bem separados, dependendo do efeito que você quer.

A blogueira Ju Romano mostra 3 maneiras de usar a máscara de cílios Big & Style com o Pente para Cílios Mark!

  • Apontador de lápis

Ninguém merece ponta de lápis quebrada, né? Mas cuidado com o um apontador comum: ele pode danificar os seus produtos de maquiagem!

Aposte em um apontador duplo para make com duas entradas: uma para o lápis delineador de olhos e outra para o batom lápis.

 

Ainda não conhece as vantagens de usar um batom com formato de lápis? Veja aqui por que ele é tão prático para o seu nécessaire!