Home > MAQUIAGEM > Lápis de olho colorido: como dar um toque de cor no make

Lápis de olho colorido: como dar um toque de cor no make

Quer sair daquele look básico? O lápis de olho colorido é super versátil e pode te ajudar a incluir cores vibrantes e divertidas no seu make. Vem ver!

O lápis de olho tradicional é um item básico para qualquer kit de maquiagem, mas você já pensou em ousar um pouquinho e apostar no lápis de olho colorido?

Ele pode dar um up naquele look neutro do dia a dia e deixar os seus olhos em evidência. O lápis de olho colorido é um produtinho super prático que pode ser usado de várias maneiras diferentes. Bora deixar a rotina mais divertida?

Como delineador:

Você pode substituir o delineador líquido preto pelo lápis de olho colorido. O formato em lápis deixa a aplicação mais fácil e o toque de cor produz um efeito moderno e despojado no make. Tente fazer um puxadinho na parte externa com o lápis roxo metálico para criar um olho gatinho superalegre!

Como iluminador:

Experimente destacar o olhar com o lápis nude luminoso ou com cores claras com acabamento metálico como o rosa cintilante, prata, dourado ou até mesmo o branco. Para o efeito iluminado, faça um “V” nos cantinhos internos dos olhos e esfume dando leves batidinhas, concentrando o produto na região onde ele foi aplicado inicialmente.

Com make monocromática:

A maquiagem monocromática é uma tendência super fácil de se reproduzir usando lápis de olho colorido. Você pode combiná-lo com a cor do batom e sombrapodendo também aproveitar o embalo para incluir um esmalte no look, deixando as unhas prontas para aparecerem naquela selfie closeira! Que tal apostar no lápis cinza chumbo para criar um look nada convencional? Clique aqui e inspire-se com nossas dicas de maquiagem cinza!

Com efeito esfumado:

Olhão esfumado e colorido? TOP! Passe o lápis para esfumar violeta rente aos cílios superiores e com a ponta pincel, esfume bem o traçado, deixando as linhas menos marcadas. Para um efeito de delineado gatinho, faça um pequeno traço reto diagonal que parta do canto interno do olho e siga em direção ao final da sobrancelha. Esfume bem, seguindo o desenho do gatinho. Você pode completar o look aplicando o lápis rente aos cílios inferiores, até mais ou menos a metade do olho, depois esfume bem usando a ponta pincel.

Na linha d’água:

Com o lápis 2 em 1 verde esmeralda, aplique a ponta colorida na linha d’água e ilumine os cantinhos com a ponta iluminador. O Lápis 2 em 1 Mark. está disponível em outras quatro cores: Azul Noite, Cinza Chumbo, Marrom Chocolate e Preto Intenso. Se preferir passe o lápis rente aos cílios inferiores. Também fica lindo!

Delineando o contorno dos olhos:

O contorno colorido dá um super destaque aos olhos e fica incrível! Com o lápis azul matte, contorne todo o olho, desde os cílios inferiores até os superiores. Não esqueça os cantinhos internos e externos! Este make é pra contornar tudo mesmo! Vai que vai!

Gostou das nossas dicas de como usar o lápis de olho colorido? Complete o olhar com as máscaras Mark. Vem saber mais sobre elas e escolha a sua!