Home > MAQUIAGEM > Make colorida: passo a passo para arrasar em casa ou onde você quiser

Make colorida: passo a passo para arrasar em casa ou onde você quiser

Tem dias que mesmo em casa queremos arrasar no make colorido, né? Então vem ver esse passo a passo que nós preparamos para você!

Sabe aquele dia que você está em casa e sente saudade de fazer uma mega produção, olha para o seu nécessaire e ele retribui o olhar? Não é tão complicado como parece combinar as cores desejadas na produção do look e você pode ir testando em casa.

Pensando nisso, a gente preparou um tutorial simples e rápido junto com algumas dicas sobre as cores no make colorido para quem quer arrasar da sala para o quarto. Vem dar uma olhadinha:

Viu como mesmo com os toques de cor o make ainda é super fácil de fazer? Além disso, você pode ousar na escolha das cores na hora da produção da maquiagem.

Veja o passo a passo:

1. Aplique a sombra cremosa colorida em toda a pálpebra móvel com pincel ou com os dedos mesmo, como preferir.

2. Hora da máscara de cíliosPode passar sem medo. Na primeira aplicação já é possível notar a diferença no volume e tamanho que esse tubinho nos proporciona no dia a dia. Quer saber mais sobre os efeitos dela? Clique aqui e confira!

3. Passe o batom delineando a boca para dar acabamento.

4. Por último, mas não menos importante, aplique o iluminador no ossinho na maça do rosto em direção as têmporas e vá criando pontos de luz nos locais em que você deseja destacar.

E é claro que depois de se arrumar com essa maquiagem incrível você pode mostrá-la ao mundo. Use e abuse das cores em casa ou na rua. Make colorida é linda e destaca o rosto!

Brinque com os tons de sombras e batons até achar a combinação que mais gostar. Que tal experimentar um make vermelho e rosa ou azul com laranja? Se joga nas cores!

Conhecendo as cores

Quando somos crianças aprendemos que a mistura de azul e amarelo é verde, né? Então azul, amarelo e vermelho são as cores primárias e, a partir da junção delas surge as secundárias: verde, laranja e roxo.

Existe também as terciárias. Elas nada mais são do que a mistura entre uma primária e secundária. O que define se uma cor é fria ou quente é a quantidade de azul ou amarelo que sua composição tem. Por exemplo, o laranja resulta da mistura do amarelo e do vermelho, logo é um tom quente. O roxo, entretanto, surge do azul com o vermelho e, por isso, está entre os tons frios.

Parece complicado, mas depois que você entende o conceito fica bem simples de assimilar a tonalidade das cores. Vamos aprender como combiná-las ao nosso subtom de pele agora? Vamos!

  • Cores frias:

Elas são ligadas à água e transmitem sensação de frio. Quando você pensa em temperaturas baixas durante o inverno, quais são as cores que vem na sua cabeça? Roxo, azul e verde escuro representam essa baixa climática.

O roxo é versátil e fácil de combinar. Durante o dia, ele pode ser usado com outros tons frios e, se bem esfumado, forma um make super suave e romântico. À noite a maquiagem pode receber cores mais escuras como marrom e preto e, claro, o glitter é muito bem-vindo.

Já o azul pode ser combinado com tons neutros ou monocromáticos. O esfumado deixa o make colorido mais sutil durante o dia.

O verde escuro é um tom que fica super bem em peles frias e da mesma forma que o azul, pode ser usado junto com um esfumado e um delineado. Fica incrível em produções para festas.

  • Cores quentes:

As cores quentes, por sua vez, passam a sensação de calor e são ligadas ao fogo e à luz. Vermelho, laranja e amarelo desempenham esse papel.

O laranja pode até causar receio em mulheres mais discretas, mas o look pode ficar suave e um pouco mais discreto com um bom esfumado. Ele pode ser usado apenas com iluminador e como transição entre outras cores.

Para a boca o vermelho é um dos queridinhos das mulheres, mas quando o assunto é sombra…É possível utilizá-la sem dar efeito carregado no make colorido. O delineado é o grande amigo das produções com cores quentes.

Maquiagem amarela pode ser usada, sim! Você consegue, por exemplo, destacar os olhos com a sombra amarela e um delineado, que tal?

Não há regra quando o assunto é criatividade no make colorido. Você pode fazer as mais variadas combinações e arrasar por onde passar. A dica aqui é: se joga e seja criativa nas produções!

Já pensou em juntar o make colorido com o efeito glow? Clique aqui e veja algumas dicas de como conseguir um look iluminado impecável. 

Veja também:

Das passarelas para a rua: maquiagem vermelha e rosa

Criatividade no look: aposte na maquiagem cinza

Aposte na cor do ano: violeta

Transforme suas produções usando maquiagem azul