Home > CLUBE DE INFLUS > Make marrom: 2 tutoriais para arrasar com a Bruna Malheiros

Make marrom: 2 tutoriais para arrasar com a Bruna Malheiros

Os clássicos das produções todo mundo conhece, então que tal colocar a mão na massa? Bruna Malheiros ensina duas versões da make marrom pra nós arrasarmos!

Convidada pela Avon, Bruna Malheiros topou participar das 8 horas de tutorial de maquiagem, que também contou com alguns desafios – bem engraçados – e produziu dois looks maras com tons terrosos. Vem ver como foi!

Viu só como foi divertido e desafiador para a Bruna fazer esses makes? Vamos ao passo a passo das maquiagens para ninguém perder nenhum detalhe:


Make marrom: clássica do dia 

Começando pela pele

Com a Base Ultramatte, o efeito sequinho é garantido! Aplique por todo o rosto com leves batidinhas e lembre-se de arrastar um pouquinho pelo pescoço, hein! Em seguida, passe o Corretivo Líquido abaixo dos olhos, centro do nariz, testa e queixo, ou seja, os pontos centrais do rosto para iluminar e disfarçar olheiras e manchas.

Para contornar o rosto, use um Pó Compacto mais escuro que sua pele, aplique nas laterais, testa e abaixo das maçãs. Para deixar a pele um pouco mais corada, as Pérolas Bronzeadoras são uma ótima opção. 

Agora é o momento de selar a make marrom, pegue o pó que você já usa normalmente e aplique-o.

Dica da Bru: sempre aplique o pó compacto dando batidinhas para não correr o risco de arrastar os produtos que ficarão embaixo dele.

A iluminação não pode faltar, né? Com a Paleta Iluminadora você pode brilhar mais que o sol! Aproveite e use-a nas têmporas, ponta do nariz e no arco do cupido. 

Vez dos olhos 

A sobrancelha molda os olhos. Para corrigi-la, você pode usar a sombra nº 4 do Quarteto de Sombras e, com um pincel chanfrado, preencher a sobrancelha. Para saber mais como desenha-la, clique aqui

Chegou a hora do esfumado com a Sombra Cremosa, que proporciona um efeito cintilante e leve. Com o iluminador, aplique no cantinho interno e abaixo da sobrancelha para dar destaque a esses pontos. A sombra nº 4 será usada novamente, mas agora nos cílios inferiores para contornar melhor o olhar.

Delineado interno? Pegue o seu delineador e prepara! Ele será aplicado na linha d’água superior, ou seja, abaixo dos cílios superiores e na inferior, aquela que já é bem conhecida. Por fim, use a Big & Extreme nos cílios e arrasa no volume! 

Só no bocão 

Para terminar, use o Batom Ultramatte e dê aquele destaque aos lábios. 

Make marrom: noite 

Nessa produção, a pele será feita da mesma maneira e seguindo os mesmos passos. Também é possível incrementar a maquiagem anterior apenas usando os passos a seguir.  

Direto para os olhos

Para fixar a sombra, aplique corretivo por toda a pálpebra. Em seguida, com o utilizado no contorno da maquiagem anterior, trace a linha do côncavo. Essa será a linha base do esfumado e ajudará a fazer a transição dos tons.

1. Com a sombra nº 4 do quarteto de sombras Capuccino, preencha o canto externo dos olhos e leve esse tom até quase chegar ao canto interno. 

2. Esfume bem as bordas dessa cor com o tom anterior para formar uma transição de sombras mais harmoniosa. 

3. Para iluminar, use a sombra nº 1 do mesmo quarteto. 

4. Faça um delineado básico e aplique a sombra nº 4 do quarteto de sombras Urbano por cima. 

5. Aplique delineador rente aos cílios inferiores também para dar um toque de dramaticidade ao look. Não esqueça de esfumar, hein?

6. Com a sombra marrom do quarteto Capuccino, esfume bem o traço do delineador.

7. Para terminar os olhos, basta aproveitar e passar a Big &Extreme!

Para dar aquele toque de bronze e finalizar, use as Pérolas Bronzeadoras

Gostou dos tutoriais da Bruna Malheiros? Que tal dar uma olhada nos que a Karen Bachini fez? Clique aqui e confira!