Home > MAQUIAGEM > Make para quem usa óculos: 5 dicas para valorizar os olhos

Make para quem usa óculos: 5 dicas para valorizar os olhos

Você não usa maquiagem por achar que ela não aparece atrás dos óculos? Confira as nossas dicas para realçar o olhar mesmo atrás das lentes de grau!

Você ama usar delineador, máscara para cílios e sombra, mas não fica animada para arrasar no make dos olhos por conta dos óculos de grau? Esse é um engano supercomum, já que os óculos chamam a atenção para a parte superior do rosto.

A maquiagem para quem usa óculos de grau pode aparecer bem e valorizar seus olhos – não importa o tipo de armação, o seu estilo deve sempre guiar suas produções.

Vem conferir nossas dicas para realçar seu olhar atrás das lentes!

 

1. Corretivo + pó compacto = dupla imbatível

Os óculos podem criar uma sombra indesejada na área dos olhos. Por isso, iluminar e corrigir a região é fundamental para conquistar um look descansado.

Aplique o corretivo na área dos olhos com suaves batidinhas. Para selar o make e garantir que o produto não transfira para suas lentes ao longo do dia, use um pó compacto. Aplique com um pincel de sombra, que encaixa perfeitamente na região das olheiras.

 

2. A máscara de volume não briga com suas lentes

As pálpebras não aparecem tanto quanto os seus cílios atrás de uma armação de grau. Por isso, valorizá-los fazem toda a diferença no look.

Em vez da máscara alongadora, opte por uma máscara de volume: elas deixam o olhar impactante e não encostam nas suas lentes! Para evitar ao máximo os borrões, escolha uma máscara de volume à prova d’água.
maquiagem para quem usa óculos, make para óculos, produtos de maquiagem, maquiagem avon

3. Sobrancelhas em evidência

As sobrancelhas emolduram o olhar e ficam ainda mais em destaque junto com os óculos. Para destacá-las e defini-las sem sobrecarregar os fios, aposte no gel para sobrancelhas. Aplique com um pincel de alta precisão e deposite o produto aos poucos.

Saiba aqui como ter sobrancelhas marcantes e naturais em minutos!

 

4. Delineador gatinho: o melhor amigo das lentes

Para quem ama um delineador gatinho, pode comemorar: a técnica dá a sensação de olhos maiores e alongados, efeito que faz o olhar sobressair atrás dos óculos.

Use um delineador em caneta com a ponta bem fininha e faça um traço sobre a pálpebra superior, puxando o gatinho no final.

 

5. Valorize o olhar com lápis e sombra nos tons certos

Há uma diferença fundamental nas lentes para miopia e hipermetropia: enquanto a primeira tende a diminuir os olhos, a outra dá a impressão de olhos maiores.

Se você quer abrir o olhar, aposte nos tons claros: um lápis bege na linha d`água e uma sombra dois tons mais clara que a sua pele dão a impressão de olhos maiores.

Já para dar a ilusão de olhos menores, vá de lápis preto na linha d`água.

 

Dica extra: brinque com a cor da sua armação e o tom da sua sombra! Que tal um look monocromático e supermoderno? 😉