Home > MAQUIAGEM > Maquiagem com batom preto: 5 inspirações para arrasar no bocão

Maquiagem com batom preto: 5 inspirações para arrasar no bocão

A maquiagem com batom preto não é tão comum, mas você pode construir looks poderosos com ela. Quer ver? Separamos 5 inspirações para você arrasar no bocão!

Quando falamos em maquiagem com batom preto, logo nos remetemos a maquiagem gótica ou àquele make super rock’n’roll. Mas, o look com batom preto pode construir além, já que ele garante um visual peculiar e cheio de personalidade. O preto pode dar um toque descontraído e dramático ao make!

Veja aqui 5 inspirações que separamos para vocês usarem e abusarem do batom preto:

 
1. Quebre a pegada gótica

Que tal combinar seu batom preto com um make iluminado? Você pode esfumar uma sombra rosa e abrir o olhar com a ponta iluminadora do lápis 2 em 1. Apostar no blush luminoso também é uma alternativa para a maquiagem com batom preto não ficar tão pesada. 

 
2. Aposte no olho colorido 

Se quiser ousar ainda mais, aposte no lápis azul rente aos cílios superiores e inferiores. Nada como um contorno para distribuir o foco no make! Não sabe como usar lápis de olho colorido? Clique aqui

 
3. Metalize o make! 

Nos olhos, aplique a sombra rosé do Quarteto Matte Cintilante do canto interno até o meio da pálpebra móvel AND o tom mais escuro do quarteto nos cantos externos. Esfume bem o côncavo. Para finalizar, a máscara de cílios supershock vai dar um toque a mais no make. 

 
4. Dê brilho aos lábios

Que tal passar um gloss incolor por cima do seu batom preto? Assim a textura cremosa vai deixar o make com efeito wet, aquele efeito molhadinho do batom líquido. 

 
5. Prata e preto 

Esse make não tem erro! Aquele clássico preto e prata, que ninguém falha! Combine seu batom com as tonalidades grafite da paleta de sombras matte metálica. Ops! Olha o metalizado aqui de novo 🙂 

Faça um degradê, misturando, combinando e sobrepondo as cores. Esse make é tiro certo para festas à noite, como formaturas e casamentos. 

Não esqueça de hidratar seus lábios para que não fiquem ressecados e o batom fique bem definido. Além disso, os batons escuros tendem a secar a pele mais rapidamente do que batons claros, por isso é recomendado o uso do hidratante labial

Para aplicar o batom preto, junte os lábios e veja seu contorno natural. Se você quiser, pode usar o lápis labial incolor para reforçar o contorno. Ele é um ótimo auxílio para conseguir o resultado desejado. Aplique o batom do meio da boca para fora. 

Se de repente rolar um borrão ou alguma falhinha, limpe com um lenço umedecido ou um cotonete. Depois, aplique a base que usou na preparação da pele e faça um retoque. 

Prontinho. Sua maquiagem com batom preto vai ficar mara! E para complementar nossas dicas, que tal 4 dicas para criar uma maquiagem com batom vinho? Vem ver!