Home > MAQUIAGEM > 5 maquiagens práticas com batom vermelho

5 maquiagens práticas com batom vermelho

Uma maquiagem com batom vermelho pode transformar todo o seu look. Confira 5 makes para você se inspirar a incluir este clássico nas suas produções!

O que é mais clássico e versátil em maquiagem do que batom vermelho? Ele pode ser usado durante o dia e à noite, em produções elaboradas ou no make simples para o cotidiano. Por isso, reunimos 5 looks para você escolher, se inspirar, tirar o seu preferido do fundo da bolsa e sair por aí arrasando!

 

1. Cílios e lábios poderosos

Para você transformar um look simples em um make arrasador não precisa de muito mais que esses dois produtos juntos: máscara de cílios poderosa e um belo batom vermelho!

Depois que a pele estiver preparada, passe duas ou mais camadas da Big and Style (pode reaplicar sem medo, ela não forma grumos) e em seguida passe o Batom Epic, que possui máxima cor já na primeira aplicação!

2. Batom brilhando no look!

Aqui a estrela do make é o batom! Ele quem vai brilhar na produção, literalmente!

Para quem quer deixar os lábios completamente em evidência, a nossa dica é “apagar” os olhos. Eles vão receber sombra, mas em um tom mais natural, apenas para iluminar e dar profundidade ao olhar. Você pode escolher sombras em tons terrosos como o marrom e o bege para compor o make dos olhos.

Neste look usamos o Batom Liquido Mark. Vinil e o Quarteto de Sombras True Color na cor Essencial.

3. A união dos clássicos

O delineado gatinho é aquela opção curinga de make para quando queremos fazer um look mais elaborado. Vale reforçar que: look elaborado não quer dizer look complicado! Se tem medo de errar no traço, experimente usar a caneta delineadora, que facilita e dá segurança na hora da produção.

Na boca, para um efeito de lábios opacos, cor intensa e efeito de longa duração, aposte no Batom Ultramatte True ColorEle  tem efeito de longa duração e ainda possui FPS 15, o que garante a proteção dos seus lábios contra os efeitos dos raios solares.

4. Make quase instantânea

Se quer beleza aliada com praticidade, os produtos em formato de lápis são os ideais! Eles não ocupam lugar no nécessaire e transformam um make em instantes.

Nesse look misturamos o dourado do lápis sombra com o vermelho do lápis batom. O resultado foi uma produção sofisticada e pronta para fazer bonito em qualquer evento.

5. Olho tudo, boca tudo!

Se está com vontade de fazer um look completo e marcante, tem uma dobradinha que nunca falha: batom vermelho e olhão preto esfumado!

No olho, além do Duo de Sombras, finalize com delineador e máscara para cílios. Na boca, se quiser além de mais cor, mais volume, use o Lápis de Contorno bem rente aos lábios e em seguida passe o Batom True Color Supreme Oil.

Como passar batom vermelho

E aí, já escolheu o seu look favorito? Agora que tal aprender como passar o batom? Siga estas 3 dicas e tenha um acabamento digno de tapete vermelho! 😉

1. Hidrate os lábios: antes de aplicar o batom, ou antes mesmo de você começar a aplicar o make do rosto, aplique um lip balm hidratante. Ele vai ajudar a deixar a superfície dos lábios mais macia, o que vai fazer com que o batom deslize com mais facilidade na hora da aplicação. Além disso, ele também vai manter os seus lábios hidratados e saudáveis.

2. Contorne: para facilitar a aplicação do batom vermelho, contorne os lábios com um lápis de contorno labial cuja cor seja igual ou similar à cor do batom escolhido. Comece o contorno desenhando o seu arco do cupido, que é aquele “V” nos lábios superiores. Contorne o resto dos lábios fazendo pequenos traços, um após o outro, isso ajuda a evitar que o traçado fique torto. Além de definir o desenho dos lábios, você ainda pode usar o lápis para mudar ligeiramente o formato dos seus lábios.

3. Tire o excesso: o truque de colocar um lenço de papel entre os lábios e pressionar levemente pode até ser antigo, mas ele funciona muito bem para tirar o excesso de batom. Passado de geração em geração, esse truque ajuda a evitar que o batom deixe marcas em xícaras e copos. Um verdadeiro clássico, né?

 

Quer saber mais sobre os diferentes tipos de batom e seus acabamentos? Clique aqui e escolha o batom ideal para compor o seu make!