Home > MAQUIAGEM > Maquiagem cut crease: descubra o que é e aprenda como fazer a tendência

Maquiagem cut crease: descubra o que é e aprenda como fazer a tendência

A maquiagem cut crease é a mais nova tendência. Por isso, nós trouxemos esse guia básico com informações sobre o que é e como fazer. Vem ver!

O cut crease é uma técnica vinda dos editoriais de moda e agora entra de vez no cotidiano de quem está sempre antenado nos assuntos do momento. Suas características são claras: côncavo marcado com um esfumado em direção às sobrancelhas, deixando o encontro das sombras com bastante visibilidade. 

A maquiagem cut crease pode ser feita com várias cores e texturas de sombras – desde que uma seja mais clara que a outra – como branco com preto, rosa e coral, por exemplo. Agora está na hora de aprender a produzi-la. Pronta? Então vamos lá!

1º Passo: Com um pincel de precisão, pegue a cor nº 3 do quarteto de sombras e delimite o côncavo do canto interno ao externo sem medo de marcar demais. Em seguida, esfume esse traçado em direção à sobrancelha. Não se preocupe caso o tom seja levado para a pálpebra móvel, já que outra sombra será aplicada por cima.

2º Passo: Depois disso, é hora do corretivo! Aplique-o em toda a pálpebra móvel até que ele encontre a sombra que está no côncavo – cuidado para não apagá-la – e crie uma base para o tom mais claro fixar e se destacar junto com o escuro.

3º Passo: Para terminar, passe o tom mais claro do quarteto de sombras por cima do corretivo e faça um delineado gatinho, detalhe indispensável na maquiagem cut crease. A máscara de cílios dá o toque final ao make.

Agora que você já sabe como fazer cut crease, que tal definir o olhar com sobrancelhas preenchidas e desenhadas? Clique aqui e descubra qual é o tipo da sua sobrancelha!