Home > MAQUIAGEM > Maquiagem dourada e preta: veja o passo a passo da produção

Maquiagem dourada e preta: veja o passo a passo da produção

Tem algum evento para ir e ainda não sabe qual make fazer? A maquiagem dourada e preta é um clássico e combina com diversas ocasiões. Veja como produzi-la.

Sabe aquela produção que pode ser usada em festas, formaturas e casamentos? A maquiagem dourada e preta é esse curinga. Ela se adequa bem em todos os tipos de pele e destaca o olhar. Pode ser utilizada durante o dia e à noite. 

Além disso, ela é fácil de fazer e, dependendo da ocasião e do seu gosto, pode ser mais elaborada e ganhar um toque de glitter ou ser mais simplista. Se você pretende ousar mais no look, faça o olho antes da pele para não restar resíduos de sombra no rosto. 

Veja como produzir uma maquiagem dourada e preta: 

 
PELE

O passo inicial de qualquer maquiagem é preparar a pele. Para que ela esteja pronta para receber os produtos, limpe, hidrate e proteja-a. Assim a aderência será melhor e a duração acentuada. 

Para começar aplique uma base líquida matte que irá cobrir as imperfeições e segurar a oleosidade da pele. Faça um contorno com as pérolas bronzeadoras e o iluminador em bastão e dê acabamento com um blush

Aprenda como fazer contorno com dicas simples aqui e truques para a aplicação do blush aqui

OLHOS

Nessa maquiagem o grande destaque vai para os olhos com os tons de dourado e preto em contraste. Para isso, você pode usar um primer para fixar melhor e obter toda a pigmentação das sombras e os quartetos de sombras com as cores necessárias. 

Vamos ao passo a passo do olho:

1.Aplique o primer em toda a pálpebra móvel

2.Deposite a sombra dourada na pálpebra móvel até que ela encontre a marrom

3.Em seguida, pegue um pouco do preto e passe no canto externo do olho puxando para o côncavo. Esfume bem para que a junção das sombras não fique marcada

4.Ilumine o cantinho interno e abaixo da sobrancelha 

5.Passe um lápis preto embaixo dos olhos

6.Aplique máscara de cílios para finalizar a maquiagem dourada e preta. Saiba como deixar os cílios maiores e definidos aqui

BOCA 

Essa maquiagem pode ser usada tanto com batom escuro como com os mais claros, a escolha fica a critério do evento ou horário em que você usará esse make. Se o objetivo for dar destaque aos olhos, opte por um tom mais ameno nos lábios. Agora, se você quiser impacto duplo com a produção, pode colorir a boca intensamente. 

Agora veja como fazer um olhão todo preto aqui