Home > MAQUIAGEM > Saiba como fazer uma maquiagem fácil para festa em poucos passos

Saiba como fazer uma maquiagem fácil para festa em poucos passos

É possível conseguir encontrar uma maquiagem fácil para festa e ficar impecável e radiante sem preocupações. Veja as dicas que nós preparamos para você!

Quando o assunto é festa nós já ficamos empolgadas e preocupadas com os mínimos detalhes da produção. O olho preto e a boca vermelha são um clássico para eventos noturnos e dão destaque ao rosto. Mas outras composições também são super bem-vindas!

Nem todo mundo é experiente na produção do make e, por isso, prefere o básico. Mas é possível ousar um pouco mais e obter um resultado satisfatório. A maquiagem pode destacar os olhos, a pele ou a boca. Ou tudo isso junto. Você pode se jogar e criar diversas combinações de cores e tons.


PELE

A pele é um ponto-chave na maquiagem. Com ela limpa, tonificada, hidratada e protegida, o aspecto saudável surge e os produtos aderem melhor ao rosto.

Depois dos cuidados básicos, o passo a passo da pele é:

1- O primer é o primeiro passo da maquiagem. Ele minimiza a aparência dos poros dilatados e fixa melhor os produtos que vem a seguir.

2- A base da uma cobertura especial e deixa o rosto impecável. Com ela, a textura da pele fica mais aveludada e marcas e imperfeições são corrigidas.

3- Para suavizar olheiras e manchas, aplique o corretivo com batidinhas leves para que ele seja depositado no local desejado.

4- Um toque de cor nas bochechas vai bem. O blush pode ser aplicado com movimentos circulares ou em vai e vem. Veja mais sobre como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto e mais algumas técnicas sobre o produto.

5- Passe iluminador nos locais que você deseja destacar. O acabamento iluminado dará um up no look.


OLHOS

Os olhos estão em constante evidência. Eles podem ser realçados com um delineado gatinho ou um esfumado bem marcado. A sombra preta aliada ao roxo dão destaque ao seu olhar!

Veja os passos para preparar os olhos:  

1. A sobrancelha faz parte dos olhos e merece um cuidado especial. Passe um gel delineador para defini-la.

2. Passe iluminador no canto interno e abaixo da sobrancelha para criar pontos de luz que dão um aspecto radiante aos olhos.

3. Aplique a sombra preta na linha do côncavo e faça movimentos de vai e vem para criar um esfumado. Em seguida, deposite a sombra roxa na pálpebra.

4. Para completar a produção: máscara de cílios!

Para saber mais sobre aplicação de sombras clique aqui.


BOCA

A boca é uma paixão a parte. Você pode escolher entre as infinitas cores ou optar por um tom mais claro para acentuar os olhos. Ou vice-versa.

O batom líquido matte é uma boa opção na hora da decisão. Além disso, você pode contornar a boca com um lápis para contorno e acertar todos os detalhes da aplicação dele.

E aí, gostou da maquiagem fácil para festa? Super simples e rápida, não é? Clique aqui para saber mais sobre alguns produtos práticos para uma maquiagem fácil à noite!