Home > MAQUIAGEM > A suavidade da maquiagem leve para o dia sempre com você

A suavidade da maquiagem leve para o dia sempre com você

Maquiagem leve para o dia é um clássico! Ela é ótima para qualquer ocasião e ainda é super prática e simples de ser feita.

Praticidade é a palavra do momento. Todas nós precisamos de mais um tempinho aqui, outro ali e uma maquiagem leve para o dia que seja rápida e fácil de fazer é tudo o que pedimos!

É possível usar um make leve em qualquer situação, seja em um casamento durante o dia ou no trabalho. E, claro, ela pode ser bem elaborada, mas sem pesar no look. Da uma olhadinha na maquiagem que preparamos para vocês.

O primeiro passo da maquiagem leve para o dia é a rotina de cuidados com a pele. Há quatro passos pré-make que são: limpar, tonificar, hidratar e proteger. Com ela hidratada e saudável, os produtos aderem melhor e você consegue uma cobertura incrível! 

PELE

Base: Para conseguir um efeito leve, quase como se você não estivesse maquiada e hidratar, uniformizar e proteger a pele do sol, o BB Cream é uma ótima opção. Com todas essas funções ele garante agilidade no preparo da maquiagem.

É importante lembrar que a aplicação de produtos de maquiagem com FPS não deve excluir o uso do protetor solar especificamente voltado à proteção da pele. 

Corretivo: Ele ajuda a cobrir as imperfeições da pele e oferece acabamento perfeito. Abaixo dos olhos, passe o corretivo formando um triângulo invertido com a ponta em direção ao maxilar para disfarçar as olheiras e iluminar o rosto. 

Pó compacto: Aliado da pele oleosa, o pó compacto retira o aspecto oleoso e a deixa com aparência aveludada. Mas é preciso tomar cuidado para não dar um acabamento pesado ao make. Saiba mais sobre técnicas de como passar o pó compacto e seus truques.

Blush: Aquele toque de cor que todo mundo merece, não é mesmo? O blush realça o ar natural da maquiagem leve para o dia, mas cuidado com o excesso de produto no rosto. Caso isso aconteça, passe um lencinho de papel devagar até suavizar o traço e deixá-lo mais natural. 

Iluminador: Confere um brilho à pele e da ênfase nos locais em que for aplicado. O iluminador pode ser usado junto com um bronzeador para fazer um jogo de luz e sombra entre as partes que você deseja evidenciar e os que prefere esconder. 

OLHOS

Sombra: Os olhos podem ser destacados na maquiagem leve para o dia de diversas maneiras. Entre elas está o esfumado marrom com o bege. Com um duo de sombras você consegue fazer isso facilmente.

Máscara de cílios: Não é porque se trata de uma maquiagem leve para o dia que nós vamos deixar a máscara de cílios de lado. Ela promove ainda mais destaque e acabamento à produção dos olhos. 

BOCA 

Como os olhos são o realce da maquiagem você pode optar por um batom nude matte para conseguir um efeito sequinho e duradouro ou por tom rosado, ambos combinam perfeitamente com a composição.

A maquiagem leve para o dia não é nada complicada, né? Então que tal aprender um make simples para festas em poucos passos? Clique aqui e confira!