Home > MAQUIAGEM > Maquiagem matte: dicas e produtos para um look 100% matte o dia todo

Maquiagem matte: dicas e produtos para um look 100% matte o dia todo

O make com acabamento sequinho fica natural, funciona superbem em peles oleosas e é tendência. Vem que a gente mostra como usar! 😉

O batom matte virou o queridinho do nécessaire das brasileiras, mas o make matte para a pele também não fica atrás. Com acabamento sofisticado e que reduz o brilho da pele, ele chegou para ficar no kit de make de todas, principalmente de quem tem pele oleosa.

Confira produtos, formas de aplicação e outras dicas para você conquistar a maquiagem matte dos sonhos! <3

 

Prepare a pele com primer

Pense na sua pele como uma tela: o primer facial é responsável por deixá-la matte, com textura lisinha e aveludada com poros disfarçados – a textura ideal para receber a base!

Aplique em pequena quantidade, com foco especial na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) depois do seu hidratante facial e do protetor solar. Espere secar por alguns minutinhos e siga com a aplicação da base matte.

 

Aposte na base matte que não craquela

Um dos principais problemas causados pela base matte, principalmente a de cobertura alta, é deixar a pele pesada e craquelada, com aspecto nada natural.

O que fazer, então? Sempre é uma boa prestar atenção na tecnologia da sua maquiagem. Aposte em uma base matte de alta cobertura e longa duração que deixa a pele natural e não craquela. Facilita pra caramba, hein? 😉

 

Corrija a pele e sele a maquiagem

Para corrigir marcas e imperfeições da pele, use um corretivo em bastão livre de óleo e com alta cobertura. Seu formato entrega uma aplicação precisa, enquanto a textura sequinha cobre as marcas indesejadas.

Finalize a preparação da pele com um pó matte em todo o rosto para selar e prolongar a duração do make.

maquiagem matte, produtos matte, primer matte, batom líquido matte, base matte

 

Que tal uma corzinha matte nessas bochechas?

Se você quer disfarçar os poros abertos na região das maçãs do rosto, característica muito comum em peles oleosas, essa dica é pra você!

Na hora de dar cor às bochechas, opte por um blush com acabamento matte. Sabe por quê? O blush com partículas de brilho chama a atenção para o que você quer disfarçar. Aplique de maneira delicada no rosto com um pincel para blush.

 

Lábios hidratados e matte, sim senhora!

Quem disse que acabamento matte é sinônimo de pele ressecada? Hoje, já é possível encontrar batom matte que, além de não ressecar os lábios, ainda hidrata! 😮

Um dos grandes benefícios desse tipo de batom são as cores intensas e a longa duração nos lábios. Para prolongar ainda mais a duração da cor e dar mais precisão ao contorno, aplique um lápis labial incolor, que funciona com todas as cores de batom matte. <3

O batom líquido matte bombou em 2017 e continua como favorito entre as brasileiras. O aplicador fininho (superdivertido!) e o acabamento sequinho mudou a forma de aplicação do batom. Por outro lado, o batom matte em bala continua sendo um clássico.

Experimente e escolha os dois para variar seu look matte! 😉

E aí, ficou matte com as nossas dicas? Saiba por que apostar na Base Líquida Ultramatte e comece seu make agora!