Home > MAQUIAGEM > Maquiagem natural: a tendência do momento!

Maquiagem natural: a tendência do momento!

Maquiagem natural. Saiba como fazer uma produção clássica e moderna da maquiagem que é a tendência do momento!

A tendência dos makes de 2018 é enfatizar a beleza natural. A técnica conhecida como “efeito glowing” ou “makeup glowing” prioriza o efeito natural, brilhante e saudável da pele, por isso, cada vez mais o excesso de maquiagem é deixado de lado.

A primeira dica (e muito importante) é preparar sua pele para que a maquiagem fique ainda mais natural. Usar hidratantes, inclusive na área dos olhos e lábios, deixa sua pele macia e pronta para uma boa produção, já que ajuda a fixar os produtos que vem a seguir. Fazer a limpeza diariamente com sabonetes faciais e usar produtos hipoalergenicos, livre de óleos e próprios para o seu tipo de pele, também são ótimas opções para deixar sua pele viçosa e saudável. Não esqueça de massagear o rosto antes de aplicar a maquiagem, assim a circulação aumenta e o inchaço diminui.

Além da naturalidade estar em alta, a rotina agitada requer procedimentos de makes mais fáceis e rápidos. O matte e o contorno vão dando espaço ao item indispensável do momento: o iluminador.

Ele é divo e merece atenção plena! O objetivo é trazer um glow saudável ao rosto e destacar as partes desejadas. Tente passar nas áreas altas do rosto, como em cima dos lábios, na área superior do nariz e na parte alta das maçãs do rosto, o resultado fica incrível.

Assim que terminar a produção, aplique uma pequena quantidade nas áreas que você quiser dar aquela atenção e, para selar o produto, você pode usar um pó compacto e fazer a aplicação bem de leve para dar um acabamento sutil.

Uma dica para ver se o make ficou certinho, é tirar uma selfie com flash. Sim, o flash vai te mostrar qualquer erro que possa ter escapado e você vai ter certeza de que espalhou bem o produto.

E, se você é daquelas que até para maquiagem natural prefere seguir todas as etapas do make, então vamos às dicas principais:

 

Para a pele:

Primer: o produto é utilizado como pré-maquiagem, e deve ser aplicado depois dos cuidados com a pele e antes da base e pó compacto. Ele vai uniformizar sua pele, diminuir a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo. É indispensável para a maquiagem supernatural!

Base líquida: aplique uma camada fininha e espalhe bem. A ideia aqui não é fazer uma grande cobertura, mas sim cobrir as imperfeições. A cor ideal é a que não altera a cor natural da sua pele. Lembrando que estamos falando em maquiagem transparente: o natural está em alta!

Corretivo: Esse item é indicado para as partes mais escuras abaixo dos olhos, mas nada que a base por si só não disfarce as famosas olheiras. Na maquiagem natural, não existe aquela preocupação exagerada. Quanto menos, melhor! Uma gotinha é a quantidade perfeita!

Pó compacto: assim como a base, a cor do pó deve ser igual a de sua pele, pois a ideia é a mesma. Nada de alterar seu tom natural, apenas selar o make! Aqui queremos apenas um acabamento delicado.

Blush: a ideia na maquiagem natural é que o blush apareça muito sutilmente, só dando um aspecto levemente bronzeado. As cores rosa ou pêssego são propícias para o make transparente. No lugar do blush, você também pode aplicar uma base de maquiagem mais escura que o seu tom de pele, assim o rosto ganha mais profundidade.

 

Chegamos aos destaques do make:

Para os olhos:

O lápis nude está com tudo! Aplique embaixo e em cima. Essa cor ajuda a abrir os olhos e deixa sua aparência descansada. Para sombra, um tom acima da sua pele fica perfeito, mas se quiser dar um efeito glowing, você pode esfumar a sombra do canto interno do olho em direção ao côncavo e aplicar uma sombra cremosa para dar aquele efeito molhado na pele. Afinal, as texturas em creme são protagonistas dessa tendência, pois trazem a sensação de pele jovem e fresca. Já para os cílios, use uma máscara incolor, só para levantar mesmo. Nas sobrancelhas, use gel para deixar os fios penteados e com resultado mais suave.

 

Para os lábios:

Balm! Na maquiagem natural, nada mais adequado para os lábios do que o balm. Mas se você ainda não consegue sair de casa sem um batonzinho, então escolha os tons de nude, que é uma cor leve e bastante usada na tendência natural. Experimente também o delineador para lábios incolor, que vai dar um efeito de supervolume à sua boca.

 

Pode acreditar: o natural está em alta e com essas dicas você vai ser pura tendência! Para garantir o efeito, aposte em produtos leves com tons translúcidos e em cores marrom, bege e nude.

Quer saber como fazer sua maquiagem durar o dia todo? Então clique aqui e veja para que serve e como se usa o primer.