Home > CLUBE DE INFLUS > Maquiagem neutra: Mari Maria ensina como fazer produções mais clássicas

Maquiagem neutra: Mari Maria ensina como fazer produções mais clássicas

A maquiagem neutra é uma das mais versáteis que existe. É possível tranformá-la em outros looks incríveis. A Mari Maria ensinou alguns truques pra gente!

As vezes nós precisamos ir a outro lugar depois do trabalho ou de algum compromisso e queremos incrementar a maquiagem neutra. Convidada pela Avon, Mari Maria topou os desafios e produziu vários makes rapidinhos a partir de outros looks pra gente. Vem conferir!

Acordei assim! 

Vamos começar com um quarteto de sombras. Aplique o tom nº 2 para marcar o côncavo e esfumar rente a raiz dos cílios inferiores. Em seguida, vem o blush para dar aquela corzinha à pele. O batom ultramatte e o iluminador em bastão são peça carimbadas! Para finalizar o primeiro look, use e abuse da Big & Fenomenal!

Maquiagem básica

Aproveitando a base da maquiagem anterior, vamos usar um delineador agora. Com cuidado, faça o traço rente a raiz dos cílios e vá puxando para o canto externo para construir o gatinho. 

Se brilho é bom, imagina em dobro! Aplique o iluminador em bastão prata para mesclar os tons. E, para terminar, troque o batom por um tom de nude mais amarronzado. 

Make poderoso

Transformar uma maquiagem dia a dia em uma para a noite? Aprendemos também! Um olho esfumado vale muito nessa hora.

1. Use a cor nº 4 do quarteto de sombras e aplique da pontinha do delineado para dentro, parando na metade do olho.

2. Com a cor nº 3 preencha a pálpebra e esfume os tons

3. A nº 2 será usada para iluminar 

Momento delineado: para dar mais volume a boca, use um delineador labial e o toque final da maquiagem fica por conta do delineador preto nos olhos. Dê uma leve esfumadinha para conseguir deixar o olhar mais aberto. 

DESTAQUE NOS OLHOS E NA BOCA 

Nessa maquiagem, os passos da pele continuam os mesmos. Aplique normalmente a base, corretivo líquido, pó compacto, blush e iluminador. 

1. Preencha o canto externo do olho com a sombra nº 4 do quarteto de sombras e esfume em direção ao centro das pálpebra

2. Pegue o tom nº 2 e aplique em toda a pálpebra móvel 

3. Para marcar ainda mais o olhar, aplique a primeira sombra que nós usamos rente a raiz dos cílios inferiores e esfume bem

4. Finalize os olhos com a Big & Fenomenal! 

Na boca, para encerrar a maquiagem, passe um batom matte vermelho e tenha um look mega destacado!

E então, gostou? Veja também os vídeos das outras influs: Bruna Malheiros, Karen Bachini e Magá Moura!