Home > Destaque > Maquiagem nude: veja o passo a passo para nude básico e nude intenso

Maquiagem nude: veja o passo a passo para nude básico e nude intenso

A maquiagem nude ganha cada vez mais espaço no universo feminino e o nude intenso é uma alternativa para transformar seu look. Quer saber como? Vem aqui ver!

A maquiagem nude ganha cada vez mais espaço no universo da beleza e os tons de nude são infalíveis para um look clássico e moderno. A proposta do make é deixar uma aparência mais natural, porém não menos caprichada! É preparar a pele e ressaltar os traços com um brilho saudável. É dar cor à boca, com a cor da boca! É fazer um olhar bafônico com as cores que, misturadas à sua pele, desnuda o olhar:

Ao encontro da pele, o nude transparece o seu estado de espírito e o make fica supernatural e lindo. Os tons variados entre rosa e marrom criam makes incríveis e, quando quiser, poderosíssimos. Tudo depende do seu gosto e da ocasião:

Para um look casual, um make nude básico fica o verdadeiro sonho de princesa: acordei assim.

maquiagem nude, nude intenso, maquiagem básica, como fazer maquiagem nude

1. Para preparação da pele, nada que um bb cream não resolva. Mas se mesmo assim precisar corrigir alguma coisinha que te incomoda, aplique uma pequena quantidade de corretivo. Quanto mais natural, melhor!

2. Ilumine a pele para que ela fique com brilho saudável. Nesse make, iluminar as têmporas e partes altas do rosto, dá um toque a mais na produção.

3. Sele o make com pó compacto. Dê leves batidinhas, apenas para fixar a maquiagem.

4. O blush rosa ou pêssego são ótimos para a maquiagem nude, já que as cores aparecem sutilmente, só bronzeando a pele.

5. O Quarteto de Sombra para Olhos True Color é ideal para esse make. Você pode fazer como o tutorial (tons mais claros da paleta Mediterrâneo nos cantos internos e os mais escuros nos externos) ou optar por tonalidades acinzentadas, que dá mais profundidade no olhar. A sombra marrom esfumada também consegue destacar o olhar.

6. Para os lábios, aposte no batom líquido matte. O acabamento vai contrastar no make!

maquiagem nude, nude intenso, maquiagem básica, como fazer maquiagem nude, sombra nude, bb cream avon, sombra avon, batom líquido nude, iluminador

Para um look mais poderoso, o nude intenso transforma o make, deixando superatraente e bonito. Aqui o make pode ter alta cobertura, brilho, bastante iluminação (só cuidado para não deixar o make com aspecto de pele suada ou oleosa) e até um lápis ou delineador para complementar o olhar. Então vamos lá:

maquiagem nude, nude intenso, maquiagem básica, como fazer maquiagem nude

1. Prepare sua pele com base líquida para alcançar a cobertura que desejar.

2. Corrija as imperfeições com corretivo ou destaque os traços do rosto. Se você ainda não sabe como fazer contorno, então vem aqui ver as nossas dicas!

3. Ilumine sua pele com Duo Efeito Bronzeador e Iluminador da linha Mark. Você pode combinar as cores do bronze e iluminador para ter um acabamento luminoso e radiante até nos dias mais frios. A pele bem iluminada nesse make é TUDO!

4. Por fim, aplique o pó compacto mais próximo ao tom da sua pele para selar o iluminador e o tom de sua preferência para dar o acabamento final à pele.

5. Para os olhos, escolha suas cores preferidas da Paleta de Sombras Nude True Color 8 em 1 e esfume a pálpebra com uma sombra de transição ou, para um efeito mais glow, com nude cintilante. Marque bem o côncavo (pode ser com marrom, que destaca bastante o olhar). Ilumine os cantos internos com uma cor clarinha e brilhante, e faça um degradê no resto da pálpebra com sombras nude mais escuras.

6. Use lápis nude na linha d’água para abrir e valorizar o olhar e lápis marrom abaixo dos cílios inferiores para fazer um esfumadinho.

7. Aqui pode abusar na máscara de cílios SIM! Ela não vai mudar o seu olhar nude!

8. Finalize o make com um batom nude intenso arrasador! O seu make vai ficar show!

maquiagem nude, nude intenso, maquiagem básica, como fazer maquiagem nude, paleta de sombras, batom nude, lápis iluminador

Quer ver como a Cool Marina transforma o seu look do dia em make para noite? Então clica aqui!