Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para cabelo curto: 4 ideias para se inspirar

Maquiagem para cabelo curto: 4 ideias para se inspirar

Deixar as madeixas mais curtas virou tendência nos últimos anos. Por isso, nós preparamos 4 ideias para se inspirar na maquiagem para cabelo curto. Vem ver!

O cabelo curto pode ser usado de diversos modos. A maquiagem não é exceção nesse caso. Há vários jeitos de valorizar o rosto – que aparece mais com esse corte – e ainda apostar em makes coloridas e esfumadas. Vem ver as inspirações que nós preparamos!

Como o rosto ganha mais visibilidade com o look, o primeiro passo de uma maquiagem para cabelo curto é uma pele saudável. Sendo assim, siga uma rotina de cuidados com os quatro passos básicos para isso – limpar, tonificar, hidratar e proteger.

Em seguida, a preparação da pele é a peça mais importante. Para isso, escolha uma base de alta cobertura para cobrir qualquer mancha e uniformizar o tom do rosto. 

Agora vamos para as inspirações? Vamos!


CLÁSSICA

Essa é uma maquiagem simples de ser feita e que pode ser usada várias vezes. O delineado gatinho e o batom vermelho combinam super bem com o cabelo curto.

Para isso, use um delineador e complemente com máscara de cílios. Com os cílios volumosos e definidos, os olhos ficam ainda mais em evidência. 

Por fim, um batom vermelho para finalizar o make com tudo! Na hora da aplicação, você pode utilizar um lápis de contorno para delinear os limites da boca e depois preenchê-la com o batom para não borrar. 


COLORIDA

A maquiagem colorida pode ser usada em diversas ocasiões. Ela pode ser monocromática ou uma junção de cores nos olhos e boca. Para fazê-la, uma mini paleta de sombras coloridas é uma ótima opção, já que as cores necessárias para o esfumado já estão todas juntas. 

O batom líquido complementa a maquiagem para cabelo curto colorida em grande estilo com uma cor vibrante e acabamento matte aveludado. Veja 5 dicas de como passar batom líquido aqui!


ESFUMADA

Outro look que dificilmente sai de moda é o olho marrom esfumado. Com uma mini paleta com variações do tom é possível fazer de forma prática e rápida. Use o dourado na pálpebra móvel e o marrom no côncavo. Esfume bem. Com a cor mais escura preencha o canto externo e volte a esfumar até criar um degradê entre os marrons. 

Nesse caso, como o olho já está mega produzido, os lábios podem receber um batom de cor clara, como um nude, por exemplo.


NATURAL

A chave dessa maquiagem é a pele. Prepare a pele com uma base, corretivo e pó compacto de alta cobertura. Nesse ponto, o iluminador faz a diferença! Ele da um acabamento luminoso à pele e chama a atenção para os pontos em que você deseja realçar. 

Gostou das inspirações de maquiagem para cabelo curto? Que tal se inspirar em makes com o batom preto? Clique aqui e saiba como arrasar no bocão!