Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para colação de grau: desfrute do momento com estilo

Maquiagem para colação de grau: desfrute do momento com estilo

A formatura é um momento especial e precisa ter um look a altura, né? Nós preparamos algumas dicas de como produzir uma maquiagem para colação de grau. Vem ver!

A cerimônia de colação de grau é esperada por todos os estudantes praticamente durante o curso inteiro. Um dos detalhes super importantes que devem ser decididos para esse dia é a produção da maquiagem, já que o cabelo e a roupa estarão escondidos por baixo do capelo e da beca, respectivamente.

Por isso, uma maquiagem para colação de grau pode ser planejada com a antecedência que o evento merece ou é possível usar um look clássico e evitar surpresas na hora das fotos. 

Vamos ver as dicas para a produção desse make arrasador? Bora!


PELE

Seja durante o dia ou à noite, a pele precisa estar saudável para receber bem os produtos de maquiagem. A melhor forma de conseguir isso é criar uma rotina de cuidados algumas semanas antes da colação para obter os resultados dessa atenção.

Com isso, basta aplicar a base líquida por todo o rosto. Ela irá uniformizar o tom da pele e cobrir manchas. Para intensificar e garantir o disfarce das imperfeições, use o corretivo em creme.

Em seguida, utilize as pérolas bronzeadoras para fazer o contorno do rosto e o iluminador em bastão para ressaltar e iluminar as regiões das têmporas e “zona T”, além das que você mais gostar e quiser dar destaque no dia. 


OLHOS 

Na maquiagem para colação de grau é possível destacar os olhos e a boca de forma sutil e elegante. Assim, uma sobrancelha bem definida e preenchida é um ótimo passo para começar. Com a  Brow Tattoo é possível desenhar pequenos fios com aparência natural graças à ponta multifacetada. Saiba mais sobre isso aqui e consiga efeitos ainda melhores. 

Agora, vamos para a maquiagem dos olhos:

1. Para começar, passe a sombra nº 2 do quarteto de sombras em toda a pálpebra móvel.

2. Com o delineador, faça um traçado rente a raiz dos cílios.

3. Ilumine o canto interno e abaixo da sobrancelha com a sombra nº 1 do quarteto.

4. Finalize com máscara de cílios para dar aquele destaque especial ao olhar.


BOCA 

O batom líquido matte garante a cor na boca. Além de destacar e definir os lábios, é super confortável. Lembre-se que nesse dia você irá tirar muitas fotos, então é importante tomar cuidado na hora da aplicação do batom. Saiba como passá-lo aqui.

Gostou de ver como fazer uma maquiagem para colação de grau? Então que tal aprender a produzir um make para o dia da festa? Clique aqui e saiba mais!