Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para entrevista de emprego: passo a passo e dicas!

Maquiagem para entrevista de emprego: passo a passo e dicas!

Quer aprender como fazer uma maquiagem para entrevista de emprego? Confira nossas dicas e arrase em qualquer entrevista!

Na hora da entrevista de emprego seus talentos e habilidades devem ser as estrelas principais, mas uma maquiagem pode te ajudar a ficar mais elegante, confortável e confiante. E pra isso a gente não precisa de muita complicação. Confira abaixo o passo a passo de uma maquiagem para entrevista de emprego que é a cara da praticidade!


LIMPE, TONIFIQUE E HIDRATE A PELE

Para garantir um bom acabamento para a maquiagem, é importante que você lave, tonifique e hidrate o rosto. E não se esqueça de aplicar um protetor solar facial! Ele vai proteger sua pele dos danos causados pelo sol.

Agora que a pele já tá preparada, vamos começar a maquiagem para entrevista de emprego? Bora!


PRIMER

O primer pode fazer com que o make dure por mais tempo, além de melhorar a textura e ajudar a controlar a oleosidade da pele. 


BASE

Para deixar a pele com aspecto natural e cobertura uniforme, aplique sua base favorita por todo o rosto. Se você quiser um visual mais leve, experimente usar um BB Cream

Saiba mais sobre os diferentes tipos de base aqui!


CORRETIVO

Se você quiser corrigir alguma mancha ou cobrir olheiras, aplique um corretivo da cor da sua pele sobre a marca. Experimente usar uma esponja de maquiagem levemente umedecida para esfumar o corretivo e garantir um acabamento mais natural. Você também pode aplica-lo com as pontas dos dedos, dando batidinhas na pele. Para amenizar aquelas marcas mais escuras, que tal usar um corretivo colorido? Saiba mais aqui!


PÓ COMPACTO

Para garantir um acabamento matte, aplique uma fina camada de pó facial por todo o rosto ou só nas áreas que tendem a ficar mais oleosas, como a zona T — testa, nariz e queixo.


BLUSH

O blush deixa o seu rosto com um visual corado e saudável. Para criar esse efeito, aplique o blush na altura das maçãs do rosto e esfume o produto com movimentos circulares. Lembre-se de usar um pincel de cerdas macias e aplica-lo com movimentos suaves.

Você sabia que ele pode ajudar a valorizar o formato do seu rosto? Confira o nosso guia do blush e descubra mais sobre esse produtinho maravilhoso! 

Dica: comece sempre com pouco produto e retire o excesso de blush do pincel. Assim você evita possíveis exageros e fica com um look mais natural.


MÁSCARA DE CÍLIOS

A máscara de cílios vai dar aquela levantada no olhar e deixar os seus cílios maiores e mais curvados. Para um efeito natural, aplique uma camada e pronto! Para destacar seus cílios ainda mais, finalize com uma segunda camada. 

Dica: você não precisa esperar a máscara de cílios secar completamente para aplicar uma segunda camada 😉 


LÁPIS PARA SOBRANCELHA

Com um lápis para sobrancelha adequado para o tom da sua sobrancelha, preencha qualquer falha e esfume bem. Lembre-se que um resultado natural é o mais indicado quando o assunto é maquiagem para entrevista de emprego. 


BATOM

Na maquiagem para entrevista de emprego você pode optar por batons de tons neutros e fechados. Marrons, tons de nude e rosados são ideais para garantir um look elegante. Agora… quando for comemorar a conquista do seu novo emprego, pode se jogar nos batons coloridos!

E se você não estiver afim de passar batom, você pode optar por um hidratante labial. Desta maneira, você evita que os seus lábios fiquem secos. Lábios ressecados podem incomodar e tirar a nossa atenção na hora da entrevista de emprego. Lembrando que morder os lábios constantemente pode passar a ideia de nervosismo para o entrevistador, portanto, não se esqueça do lip balm!

5 dicas para ficar SUPER confiante no dia da entrevista de emprego!

Se possível, planeje sua roupa, maquiagem e cabelo com antecedência. Assim, quando chegar o dia da entrevista, você não vai precisar se estressar com essas coisas.

Na hora de montar o look, escolha tons neutros. Isso vale para o make, roupa, sapato e bolsa… Enfim, todo o visual!

Um dia antes da entrevista, tire um tempinho para cuidar de você: faça as unhas, coloque uma máscara facial e relaxe <3.

Na noite anterior à entrevista, tente ir dormir cedo. Nada de ficar até duas da manhã vendo tutorial de make, combinado? 😉

Se o seu cabelo for comprido, prenda ele de maneira que os fios não fiquem escondendo o seu rosto. Isso também pode deixar o seu visual mais clean e elegante. 

Agora sim! Maquiagem para entrevista de emprego… Prontíssima! Agora que tal aprender a usar pincéis de maquiagem? Confira aqui!